O barco equivale ao 10 de espadas do baralho comum.
A imagem é a de um barco à vela que aparentemente navega no mar.
Antes de falar do texto presente na carta, gostaria de abordar um tema que pode ou não ser relevante que é a direcção para onde o objecto ou figura humana está virada.
Há quem defenda que isso nos dá informação de interacção com outras cartas.
O cavaleiro ou mensageiro a carta 1 por exemplo está virada para o lado esquerdo.
Há quem considere que isso poderia ser indicador de alguma novidade a aproximar-se se à sua esquerda estiverem cartas que representem o foco da questão ou a afastar-se se essas cartas estiverem à direita pois o cavaleiro estaria de costas para a questão central.
No caso do barco também este "navega" da direita para a esquerda.
Tendo em conta que nos baralhos que tenho já vi o barco desenhado com deslocação para a direita, para a esquerda e com uma perspectiva que transmite a ideia de ir em frente, penso que a questão da orientação da carta é uma não questão e é apenas uma questão de estética do ilustrador.
Contudo, se a nossa intuição chamar a atenção para a direcção da carta, obviamente que isso deverá ser tido em conta.
Quanto ao texto que está na carta, pode ler-se o seguinte: " o barco é sempre um bom sinal. Anuncia maioritariamente verdade, uma viagem feliz e lucros e talvez uma herança para si"
Perante estas palavras não há dúvidas que esta carta tem um peso positivo quando presente no jogo.
Uma vez que o barco é uma carta com movimento, significa que algo bom se aproxima ou que surgirá algo positivo sobre a questão colocada.
Se pensarmos na velocidade a que um barco se desloca poderemos também concluir que poderá demorar algum tempo até que os benefícios se façam sentir.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário