Os lirios falam de inocência e de um caminho feliz. Desde que não haja uma nuvem escura a escurecê-los com lutas.
Como se pode constatar pelo texto, esta carta é mais uma que se altera perante a presença da carta 6, caso contrário é uma carta muito positiva que indica um caminho muito feliz.
Talvez por corresponder ao rei de espadas do baralho comum, há quem olhe para esta carta como símbolo da figura paterna ou alguém com mais idade que a pessoa que coloca a questão.
Posso sobre esta perspectiva acrescentar que é tida também como protecção de um homem mais velho.
Sendo o lírio uma flor delicada penso que por essa razão se torna também representativa da inocência.
Penso também que manter alguma inocência ao invés de malícia é o tal ponto positivo que faz com que façamos um caminho mais feliz pois em cada pequeno nada encomtramos alguma alegria.
Mas sem dúvida que este texto refere algo muito acertado quando a nuvem escura da malícia vem lançar conflitos que sem dúvida não nos deixarão felizes.
Mas não nos podemos esquecer que toda a influência menos boa das nuvens é passageira e temporária.
Os lírios poderão até passar-nos aquela esperança que independentemente de situações passageiras o nosso caminho é feliz.
Talvez esta carta em alguns contextos apareça, dependendo das cartas em volta que estamos a ser inocentes na forma como avaliamos a situação ou a pessoa ou por outro lado como lembrete para que mantenhamos a nossa pureza e de certa forma inocência e não nos deixemos contaminar pela malícia.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário