A runa em branco é uma runa sem qualquer símbolo inscrito.
Segundo a historia é dito que no sistema de runas original esta pedra não existia, nem como forma de separar palavras.
Sobre o seu uso e importância no oráculo, há quem defenda que esta runa foi inserida mais tarde, e que serve para substituir uma outra runa que tenha sido perdida ou danificada quando são feitas de pedras semi preciosas.
Por outro lado ha quem defenda que a runa em branco representa o karma, não no sentido castigador mas da inevitabilidade, ou aquilo que podemos melhorar nos nossos padrões, quando estes são reincidentes e sempre com o mesmo resultado.
Esta runa e o que fazer com ela dizem, que fica muito ao critério da intuição de quem utiliza o oráculo.
Hoje a minha intuição leva-me, talvez por ser o primeiro fim de semana do novo ano a considera-la como relevante, sugerindo que se faça ainda o balanço dos padrões que repetimos e dos quais obtemos sempre a mesma resposta, e procurando tirar daí lições para que em situações iguais ou semelhantes, consigamos pelo menos, fazer diferente, por forma a evoluir.
Ao olhar para a palavra karma ou algo considerado kármico, muita gente tem uma atitude conformista de não haver nada a fazer. Mas do que fui ouvindo e lema, o karma tem como objectivo a evolução. Lições e aprendizagens para que consigamos evoluir.
Ora se fizermos tudo sempre igual o resultado será sempre igual.
Se não estudar, não aprendo, faço o teste e não sou bem sucedido. Se continuarmos assim, naturalmente não saímos do mesmo sítio. Se alterarmos o padrão e passarmos a estudar, aprendemos e seremos bem sucedidos no teste. Óbvio que depois desta evolução há sempre outros pontos em que evoluir.
Aproveite pois o fim de semana para pelo menos identificar alguns padrões que tem que conduzem sempre ao desfecho indesejado. Ao tomar consciência deles terá margem de manobra para o reconhecer e tentar mudar.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário