quinta-feira, 25 de julho de 2019

Registos para estudo de tarot

 Por vezes procuramos ideias sobre a melhor maneira de estudar ou de nos mantermos ligados aos nossos baralhos.
Das pesquisas que fui fazendo algumas para mim fizeram sentido.
Dentro dos vários tipos de registo que podem ser feitos eu preferi primeiro registar alguns tipos de lançamento de cartas que intwressavam ao trabalho que gosto de fazer com elas. Algo tão simples como a fotografia acima ilustra.

 Nesse mesmo caderno, depois de imprimir as cartas, rider waite em cima, lenormand em baixo.
Colo-as desta forma e sempre que as cartas saiam, posso anotar as impressões sobre cada carta dentro do contexto das questões colocadas.
Desta forma, consigo acrescentar informações sobre cada carta. Apesar de ser importante ter uma noção dos significados básicos de cada carta, penso que as leituras não devem ser condicionadas a esses significados apenas pois acredito que em determinada questão as cartas poderão significar algo mais para além dos significados tradicionais.

Até à próxima! 

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Modelos de lançamentos de tarot

Deixo aqui alguma pesquisa feita no pinterest sobre estilos de lançamento de cartas que podem ser feitas em várias situações e temas.



























quarta-feira, 10 de julho de 2019

Registar os lançamentos feitos



Uma coisa que sempre me ajudou na interpretação de um oráculo de cartas foi registar as cartas, fazer anotações escritas....
Porquê? Porque posso revisitá-las e acabar por encontrar informações complementares.
Recentemente optei por separar os tipos de consulta tendo cadernos de registo diferentes.

Um para aqueles lançamentos que se fazem na época de passagem de ano ou do respetivo aniversário que tem uma perspectiva a longo prazo daquilo a que devemos estar atentos.
Outro para receber orientação a cada mês.

desse lançamento mensal divido as cartas presentes por cada semana do mês e dentro de cada semana, conforme o tipo de jogo mensal posso usá-las para meditar ao longo de cada dia.

As vantagens que encontro: desde o momento em que abro cartas e registo algumas palavras chave que saltam à primeira impressão, até à análise de 1 ou duas cartas que me acompanham durante a semana, chegando à reflexão de uma carta por dia, noto que cada vez vou retirando mais informação daquelas cartas.
Isso obviamente aumenta o meu conhecimento e a perspectiva de olhar as cartas à luz das diferentes questões. A desvantagem é que talvez seja um ppuco mais trabalhoso e é um tipo de organização que requer a existência de disponibilidade para o fazer.
Adoptei este estilo há duas semanas logo, estou super motivada. Mas penso acima de tudo que se criarmos o hábito de fazer um lançamento por mês, ficamos com cartas de reflexão para todo esse tempo.
Se é necessário o registo do mês em semanas e dias separado? Talvez não. É com cada um. Nestas épocas de maior disponibilidade, costumo procurar criar hábitos para que no período de maior ocupação consiga manter a vivência espiritual presente.

 
Desta vez apeteceu-me também registar o tipo de lançamento em post-it em representação das cartas com o que cada posição aborda pois fotografar,
imprimir cada lançamento, seria um gasto maior de tinteiro e folhas. Fica a sugestão.

Até à próxima.