Caros leitores,
Por forma a ir ao encontro do que procuram, gostaria de saber que temas gostariam de ver abordados.
- mais informação sobre o baralho rider waite
-mais informação sobre baralho cigano petit lenormand
- continuar a abordar o baralho mensagem das fadas enquanto oráculo de aconselhamento.
- outro oráculo (cartas, runas...mencionem qual)
Manifestem o vosso interesse comentando esta publicação.
Obrigada até à próxima!
Este é um blog que tem como objectivo partilhar a minha experiência com diversos oráculos como baralho de tarot, petit lenormand e outros, jogos de runas ou pêndulo. Mais do que ensinar algo é mostrar perspectivas, dificuldades de um percurso pessoal nesta temática. Os comentários e troca de ideias são bem vindos e procurarei responder com a brevidade possível.
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Dívida liquidada
Esta carta quando nos é apresentada fala de dívida liquidada.
Muito provavelmente, sendo este baralho uma ferramenta de aconselhamento e orientação espiritual, mais do que dívidas financeiras poderá estar a referir-se a dívidas de outra natureza.
Dívidas de gratidão, dívidas kármicas e pode bem surgir numa fase em que por diversas razões não nos sentimos bem com a nossa consciência por acreditarmos que estamos em dívida para com alguém.
Esta carta acrescenta ainda que o antigo peso e hábito de dívida está suspenso ou levantado de si próprio e da sua vida.
De facto uma dívida, seja de natureza material ou espiritual é um fardo que pode não ser fácil de transportar quando associado à consciência de estar em dívida se tem que lidar com a vergonha de estar em dívida ou até mesmo com o relembrar sistemático de que se está em dívida.
Esta carta é aquele sinal de que tudo está liquidado, que podemos ficar tranquilos ou até mesmo respirar de alívio por já não devermos nada a ninguém.
Penso que é importante também que nós mesmos liquidemos connosco próprios a cobrança que podemos ter pelo facto de termos estado em dívida para com alguém.
Provavelmente, quando existe consciência acima de tudo essa é a maior dívida. Sentimos que nos devemos honra e dignidade e se esse é o nosso perfil, teremos dificuldade em nos perdoarnos o ter estado em dívida com alguém.
Se todas as dividas concretas estão liquidadas, liquide também a dívida que sentiu ter para consigo.
Até à próxima
Muito provavelmente, sendo este baralho uma ferramenta de aconselhamento e orientação espiritual, mais do que dívidas financeiras poderá estar a referir-se a dívidas de outra natureza.
Dívidas de gratidão, dívidas kármicas e pode bem surgir numa fase em que por diversas razões não nos sentimos bem com a nossa consciência por acreditarmos que estamos em dívida para com alguém.
Esta carta acrescenta ainda que o antigo peso e hábito de dívida está suspenso ou levantado de si próprio e da sua vida.
De facto uma dívida, seja de natureza material ou espiritual é um fardo que pode não ser fácil de transportar quando associado à consciência de estar em dívida se tem que lidar com a vergonha de estar em dívida ou até mesmo com o relembrar sistemático de que se está em dívida.
Esta carta é aquele sinal de que tudo está liquidado, que podemos ficar tranquilos ou até mesmo respirar de alívio por já não devermos nada a ninguém.
Penso que é importante também que nós mesmos liquidemos connosco próprios a cobrança que podemos ter pelo facto de termos estado em dívida para com alguém.
Provavelmente, quando existe consciência acima de tudo essa é a maior dívida. Sentimos que nos devemos honra e dignidade e se esse é o nosso perfil, teremos dificuldade em nos perdoarnos o ter estado em dívida com alguém.
Se todas as dividas concretas estão liquidadas, liquide também a dívida que sentiu ter para consigo.
Até à próxima
terça-feira, 9 de outubro de 2018
Filha
Esta carta fala-nos de um grau de parentesco muito concreto, a filha. Mostrando-nos ou indicando que a resposta para as questões que temos envolve a nossa filha.
Certamente alguns que possam ler este texto e não tenham filhos e tendo, não são meninas, por esta hora estarão a pensar que a resposta desta carta não é acertada pois não têm nenhuma filha.
Eu própria podia ter esse pensamento por não ter filhos nem filhas e numa fase crítica em busca de respostas esta carta ser o suficiente para me fazer pôr em causa e desacreditar toda e qualquer espécie de oráculo.
Em etiquetas anteriores na partilha sobre o que penso que as cartas poderão responder, muitas vezes falei na intuição e de estabelecer a relação adequada entre cada carta com a questão e o contexto em que ela surge pois nestes oráculos as cartas não significam uma e apenas uma coisa e seja qual for a pergunta aquela carta só tem uma mensagem. E aqui também acontece isso.
Se pensarmos bem, uma filha, foi gerada por um pai e uma mãe e entre os progenitores e a filha, existem laços de afecto.
Se a filha do seu irmão ou irmã se de repente se visse sozinha no mundo, enquanto tio ou tia, não a acolheria e trataria e amaria como se fosse sua filha biológica?
Quando um casal ou uma pessoa adopta uma criança que biológicamente não lhe é nada, não vive com ela uma relação de mãe ou pai e filha?
Quantos de nós nos afeiçoamos a alguém que consideramos e usamos a expressão "é a minha segunda mãe"?
E no que toca a afectos quando irmãos se vêem sem os seus pais, é um dos irmãos que passa a ser visto pelos outros como mãe ou pai por ter cuidado, amado e protegido?
Para já não falar quando contactamos regularmente com crianças que nos dizem, quem me dera que fosses meu pai ou minha mãe, por verem em nós uma referência, uma segurança e afecto.
Na minha profissão já o ouvi e já houve crianças que por dificuldade de articular o meu nome me chamavam mamã.
Por isso, esta carta não existe para ser conselho só para quem tenha filhas.
E se por um lado a sua filha poderá por quem é ou pelo que faz estar envolvida na resposta que procura.
Por outro lado, o contacto afectivo com crianças ou com alguma criança em particular, mesmo não sendo sua filha biológica pode ser uma filha afectiva que está também envolvida na resposta.
Penso que esta carta nos pede que pensemos na nossa filha ou em alguém a quem queremos como tal e aí, cada um descobrirá o que há de especial que possa servir-nos de informação para chegarmos até à resposta.
Até à próxima!
Certamente alguns que possam ler este texto e não tenham filhos e tendo, não são meninas, por esta hora estarão a pensar que a resposta desta carta não é acertada pois não têm nenhuma filha.
Eu própria podia ter esse pensamento por não ter filhos nem filhas e numa fase crítica em busca de respostas esta carta ser o suficiente para me fazer pôr em causa e desacreditar toda e qualquer espécie de oráculo.
Em etiquetas anteriores na partilha sobre o que penso que as cartas poderão responder, muitas vezes falei na intuição e de estabelecer a relação adequada entre cada carta com a questão e o contexto em que ela surge pois nestes oráculos as cartas não significam uma e apenas uma coisa e seja qual for a pergunta aquela carta só tem uma mensagem. E aqui também acontece isso.
Se pensarmos bem, uma filha, foi gerada por um pai e uma mãe e entre os progenitores e a filha, existem laços de afecto.
Se a filha do seu irmão ou irmã se de repente se visse sozinha no mundo, enquanto tio ou tia, não a acolheria e trataria e amaria como se fosse sua filha biológica?
Quando um casal ou uma pessoa adopta uma criança que biológicamente não lhe é nada, não vive com ela uma relação de mãe ou pai e filha?
Quantos de nós nos afeiçoamos a alguém que consideramos e usamos a expressão "é a minha segunda mãe"?
E no que toca a afectos quando irmãos se vêem sem os seus pais, é um dos irmãos que passa a ser visto pelos outros como mãe ou pai por ter cuidado, amado e protegido?
Para já não falar quando contactamos regularmente com crianças que nos dizem, quem me dera que fosses meu pai ou minha mãe, por verem em nós uma referência, uma segurança e afecto.
Na minha profissão já o ouvi e já houve crianças que por dificuldade de articular o meu nome me chamavam mamã.
Por isso, esta carta não existe para ser conselho só para quem tenha filhas.
E se por um lado a sua filha poderá por quem é ou pelo que faz estar envolvida na resposta que procura.
Por outro lado, o contacto afectivo com crianças ou com alguma criança em particular, mesmo não sendo sua filha biológica pode ser uma filha afectiva que está também envolvida na resposta.
Penso que esta carta nos pede que pensemos na nossa filha ou em alguém a quem queremos como tal e aí, cada um descobrirá o que há de especial que possa servir-nos de informação para chegarmos até à resposta.
Até à próxima!
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Conecta-te com a natureza
Esta carta, de forma muito singela dá-nos um grande conselho. O de nos conectarmos com a natureza.
Apesar dos diferentes perfis pessoais, é comum que as pessoas expressem o quanto se sentem bem após uma ida até à praia para estar junto ao mar ou até mesmo de dar um mergulho se há condições para isso ou de tirarem um fim de semana para se isolar na montanha ou no campo, longe da civilização ou da agitação da cidade ou da representação da azáfama, confusão e correria do dia-a-dia.
Estar em contacto com a natureza, independentemente de ser praia, campo ou montanha faz-nos sentir rejuvenescidos e revigorados tal como está escrito na parte inferior da carta.
És rejuvenescido e inspirado quando passas tempo ao ar livre.
Penso que esta carta pode ser vista como um lembrete para todos. Da importância que tem no nosso bem estar, procurar sempre que possível ou de tempos a tempos, criar um espaço na nossa rotina profissional e familiar para ter este contacto com o ar livre.
Seja uma escapadela para passar o fim de semana na praia, campo ou montanha, ir almoçar a um local perto do mar de um rio ou no meio de um espaço verde ou tão somente na hora de almoço ir até um pequeno jardim da cidade, pode ser o suficiente para aliviar o stress.
A minha cidade tem alguns espaços verdes, um rio e praias relativamente perto.
Este ano por sorte aconteceu estar a trabalhar perto do rio, e por vezes saí mais cedo de casa para ter tempo de fazer uma parte do trajecto a pé, em vez de ir até ao local no transporte público e caminhar e parar um pouco a ver o rio, ou sentar-me num local tranquilo muito perto do trabalho e ver o rio e apanhar sol.
Se os seus horários profissionais não pernitem que o faça, procure fazê-lo durante o fim de semana.
Se assim o desejar, quando sentir que está com stress acumulado; ofereça-se tempo para estar ao ar livre. Um pequeno passseio num parque com espaço verde perto de casa, um almoço junto ao mar ou rio e se for viável, porque não um fim de semana naquele sítio que lhe faz bem de tempos a tempos passar por lá.
Até à próxima!
Apesar dos diferentes perfis pessoais, é comum que as pessoas expressem o quanto se sentem bem após uma ida até à praia para estar junto ao mar ou até mesmo de dar um mergulho se há condições para isso ou de tirarem um fim de semana para se isolar na montanha ou no campo, longe da civilização ou da agitação da cidade ou da representação da azáfama, confusão e correria do dia-a-dia.
Estar em contacto com a natureza, independentemente de ser praia, campo ou montanha faz-nos sentir rejuvenescidos e revigorados tal como está escrito na parte inferior da carta.
És rejuvenescido e inspirado quando passas tempo ao ar livre.
Penso que esta carta pode ser vista como um lembrete para todos. Da importância que tem no nosso bem estar, procurar sempre que possível ou de tempos a tempos, criar um espaço na nossa rotina profissional e familiar para ter este contacto com o ar livre.
Seja uma escapadela para passar o fim de semana na praia, campo ou montanha, ir almoçar a um local perto do mar de um rio ou no meio de um espaço verde ou tão somente na hora de almoço ir até um pequeno jardim da cidade, pode ser o suficiente para aliviar o stress.
A minha cidade tem alguns espaços verdes, um rio e praias relativamente perto.
Este ano por sorte aconteceu estar a trabalhar perto do rio, e por vezes saí mais cedo de casa para ter tempo de fazer uma parte do trajecto a pé, em vez de ir até ao local no transporte público e caminhar e parar um pouco a ver o rio, ou sentar-me num local tranquilo muito perto do trabalho e ver o rio e apanhar sol.
Se os seus horários profissionais não pernitem que o faça, procure fazê-lo durante o fim de semana.
Se assim o desejar, quando sentir que está com stress acumulado; ofereça-se tempo para estar ao ar livre. Um pequeno passseio num parque com espaço verde perto de casa, um almoço junto ao mar ou rio e se for viável, porque não um fim de semana naquele sítio que lhe faz bem de tempos a tempos passar por lá.
Até à próxima!
Crianças
Por vezes sentimo-nos perdidos, sem saber bem porque estamos neste mundo.
Provavelmente já terá perguntado a si mesmo, porque veio ao mundo, qual a sua missão, o que o universo ou a vida ou Deus reservaram para si.
Se num desses momentos caso use este oráculo, ou se está numa fase onde estas questões lhe ocupam a mente e encontrou este texto específico, saiba que esta carta "crianças" tem a mensagem que a sua conexão com crianças faz parte do seu propósito de vida.
Quando se é uma pessoa de convicções é natural reflectir qual o nosso propósito de vida.
Esta carta não lhe diz para largar tudo o que construiu até aqui para se dedicar a crianças.
Eu acredito que as crianças são puras por natureza, e quando invariavelmente em situações onde estão crianças estas facilmente interagem connosco sem que façamos nada para estimular essa interacção, acredito que isso significa que há uma boa vibração energética da nossa parte e por essa razão mesmo com uma criança que se cruza connosco "por acaso" e sendo nós desconhecidos ela procura interagir connosco, isso tem um significado e diz muito sobre a nossa essência.
Há pessoas que nos convívios com amigos são solicitados pelas crianças de uma forma que poderá dar-se o caso de nem estar com os amigos porque fica todo o tempo a brincar com as crianças.
Se esse é o seu caso, talvez o seu propósito de vida passa por essa conexão com as crianças e talvez se sinta melhor se de alguma forma na sua vida conseguir ter tempo para estar na presença delas.
Há quem descubra que o seu propósito de vida é trabalhar com e/ou para crianças.
Há quem profissionalmente não tenha qualquer contacto com crianças mas se sinta melhor consigo mesmo sempre que está numa situação onde o contexto implica contactar com crianças.
Se assim o desejar, e já que está a ler este texto, faça uma reflexão sobre aquilo que sente quando tem oportunidade de contactar com crianças.
Se isso o faz sentir-se bem, independentemente de outras coisas que façam parte do seu propósito de vida, talvez estar conectado com crianças seja parte do seu propósito de vida.
E se assim for, procure tempo para estar com crianças para que essa conexão exista, sem que seja fruto do acaso, pois se recebe coisas positivas quando está em contacto com crianças, estas também recebem por estar em contacto consigo.
Até à próxima!
Provavelmente já terá perguntado a si mesmo, porque veio ao mundo, qual a sua missão, o que o universo ou a vida ou Deus reservaram para si.
Se num desses momentos caso use este oráculo, ou se está numa fase onde estas questões lhe ocupam a mente e encontrou este texto específico, saiba que esta carta "crianças" tem a mensagem que a sua conexão com crianças faz parte do seu propósito de vida.
Quando se é uma pessoa de convicções é natural reflectir qual o nosso propósito de vida.
Esta carta não lhe diz para largar tudo o que construiu até aqui para se dedicar a crianças.
Eu acredito que as crianças são puras por natureza, e quando invariavelmente em situações onde estão crianças estas facilmente interagem connosco sem que façamos nada para estimular essa interacção, acredito que isso significa que há uma boa vibração energética da nossa parte e por essa razão mesmo com uma criança que se cruza connosco "por acaso" e sendo nós desconhecidos ela procura interagir connosco, isso tem um significado e diz muito sobre a nossa essência.
Há pessoas que nos convívios com amigos são solicitados pelas crianças de uma forma que poderá dar-se o caso de nem estar com os amigos porque fica todo o tempo a brincar com as crianças.
Se esse é o seu caso, talvez o seu propósito de vida passa por essa conexão com as crianças e talvez se sinta melhor se de alguma forma na sua vida conseguir ter tempo para estar na presença delas.
Há quem descubra que o seu propósito de vida é trabalhar com e/ou para crianças.
Há quem profissionalmente não tenha qualquer contacto com crianças mas se sinta melhor consigo mesmo sempre que está numa situação onde o contexto implica contactar com crianças.
Se assim o desejar, e já que está a ler este texto, faça uma reflexão sobre aquilo que sente quando tem oportunidade de contactar com crianças.
Se isso o faz sentir-se bem, independentemente de outras coisas que façam parte do seu propósito de vida, talvez estar conectado com crianças seja parte do seu propósito de vida.
E se assim for, procure tempo para estar com crianças para que essa conexão exista, sem que seja fruto do acaso, pois se recebe coisas positivas quando está em contacto com crianças, estas também recebem por estar em contacto consigo.
Até à próxima!
sábado, 6 de outubro de 2018
Risco de negócio
Esta carta talvez seja mais direccionada a preocupações financeiras e/ou profissionais.
Também pode servir de conselho num momento em que estamos mais desanimados ou insatisfeitos sem saber exactamente o quê.
A carta pede-nos ou incentiva-nos a confiar e seguir uma nova ideia de negócio ou oportunidade de carreira.
Talvez esta carta represente o incentivo que precisavamos para colocar em prática aquela ideia que estava a ser amadurecida ou que estava em stand by.
Não significa necessariamente que se faça uma mudança radical. Pode tratar-se de algo complementar.
Uma ideia que foi adiada por falta de tempo ou oportunidade, que pode não ser encarada como actividade principal, mas que talvez seja boa o suficiente para dar frutos e crescer e tornar-se um negócio estruturado.
Se assim o desejar, reflicta sobre aquilo com que se sente menos satisfeito, recorde ideias que teve em tempos de coisas que gostaria de ter feito e que por uma ou outra razão ficou na gaveta e organize-se para as colocar em prática.
Até à próxima!
Também pode servir de conselho num momento em que estamos mais desanimados ou insatisfeitos sem saber exactamente o quê.
A carta pede-nos ou incentiva-nos a confiar e seguir uma nova ideia de negócio ou oportunidade de carreira.
Talvez esta carta represente o incentivo que precisavamos para colocar em prática aquela ideia que estava a ser amadurecida ou que estava em stand by.
Não significa necessariamente que se faça uma mudança radical. Pode tratar-se de algo complementar.
Uma ideia que foi adiada por falta de tempo ou oportunidade, que pode não ser encarada como actividade principal, mas que talvez seja boa o suficiente para dar frutos e crescer e tornar-se um negócio estruturado.
Se assim o desejar, reflicta sobre aquilo com que se sente menos satisfeito, recorde ideias que teve em tempos de coisas que gostaria de ter feito e que por uma ou outra razão ficou na gaveta e organize-se para as colocar em prática.
Até à próxima!
quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Aniversário
Aniversário, é uma carta que nos traz a mensagem um aniversário significante tem a resposta para a sua questão.
Se há alguma dúvida que persiste ou alguma questão existencial que o persegue, se lhe surge esta carta pense em datas comemorativas da sua vida.
Aniversários de nascimento, de casamento, de formação académica, colaboração profissional com determinada entidade.
Penso que acima de tudo, esta carta nos leva a pontos de partida o dia de nascimento (birthday) representa o começo da vida.
Cada aniversário, comemora o início de algo da nossa vida.
Talvez a resposta da nossa questão esteja aí no momento em que iniciamos algo nas nossas vidas. Nas pessoas que se cruzaram connosco no momento que iniciamos algo.
Talvez tenhamos ouvido algum conselho que nos foi dado na altura e que é a resposta às nossas questões actuais.
Se a data comemorativa implica uma reunião entre várias pessoas, talvez um diálogo com algum dos presentes seja revelador para encontrarmos as respostas às nossas questões.
Talvez a resposta esteja em si, mas que a tomada de consciência de que sempre soube a resposta esteja num evento social ou familiar de uma data significativa.
Se assim o desejar procure recordar as datas que para si são mais significativas, aquilo que concretamente tornou essa data especial, relembre como se sentiu, aquilo que pensou.
Talvez através desse processo encontre as respostas que procura.
Até à próxima
Se há alguma dúvida que persiste ou alguma questão existencial que o persegue, se lhe surge esta carta pense em datas comemorativas da sua vida.
Aniversários de nascimento, de casamento, de formação académica, colaboração profissional com determinada entidade.
Penso que acima de tudo, esta carta nos leva a pontos de partida o dia de nascimento (birthday) representa o começo da vida.
Cada aniversário, comemora o início de algo da nossa vida.
Talvez a resposta da nossa questão esteja aí no momento em que iniciamos algo nas nossas vidas. Nas pessoas que se cruzaram connosco no momento que iniciamos algo.
Talvez tenhamos ouvido algum conselho que nos foi dado na altura e que é a resposta às nossas questões actuais.
Se a data comemorativa implica uma reunião entre várias pessoas, talvez um diálogo com algum dos presentes seja revelador para encontrarmos as respostas às nossas questões.
Talvez a resposta esteja em si, mas que a tomada de consciência de que sempre soube a resposta esteja num evento social ou familiar de uma data significativa.
Se assim o desejar procure recordar as datas que para si são mais significativas, aquilo que concretamente tornou essa data especial, relembre como se sentiu, aquilo que pensou.
Talvez através desse processo encontre as respostas que procura.
Até à próxima
Subscrever:
Mensagens (Atom)





