domingo, 11 de agosto de 2019

Limpar o baralho


Hoje abordo aqui o tema de limpeza de baralhos.
Além do como, penso que é importante perceber  quando devemos fazê-lo.

Deve limpar-se o baralho quando uma ou várias destas situações acontecem:

Se as cartas caem por todo o lado quando lhes pegamos para as baralhar.

Se a leitura das cartas não está sincronizada com a sua energia actual.

Se há muitas cartas invertidas (caso faça leitura de cartas invertidas).

Se comprou um baralho novo ou em segunda mão.

Depois de uma leitura intensa que o tenha esgotado.

Se as cartas não foram usadas durante muito tempo para libertar a energia estagnada.

Quando intuitivamente sente que deve limpar o baralho.

Existem várias formas de limpar o baralho.
No meu caso, por não poder utilizar incenso ou essências, optei por fazer o seguinte:

Utilizei um recipiente de vidro onde pus água e sal grosso, coloquei os baralhos no cimo do recipiente e em cima do baralho, pus uma selenite e uma ónix negra e deixei uma noite inteira.

Na noite seguinte, dormi com os baralhos perto de mim para que captem a minha energia.

Quando acordei de manhã após uma sessão de auto-reiki, apliquei reiki aos baralhos.

Para finalizar, coloquei os baralhos ao sol.

E este foi o meu processo de limpeza dos meus baralhos.
As razões que me levaram a fazê-lo foram:
 o facto de quando lhes pegava elas saltavam para todo o lado.

As leituras não estarem sincronizadas com a minha energia actual.

E o facto de ter feito leituras com uma intensidade que mexeu com a minha enegia

Até à próxima!




           

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Registos para estudo de tarot

 Por vezes procuramos ideias sobre a melhor maneira de estudar ou de nos mantermos ligados aos nossos baralhos.
Das pesquisas que fui fazendo algumas para mim fizeram sentido.
Dentro dos vários tipos de registo que podem ser feitos eu preferi primeiro registar alguns tipos de lançamento de cartas que intwressavam ao trabalho que gosto de fazer com elas. Algo tão simples como a fotografia acima ilustra.

 Nesse mesmo caderno, depois de imprimir as cartas, rider waite em cima, lenormand em baixo.
Colo-as desta forma e sempre que as cartas saiam, posso anotar as impressões sobre cada carta dentro do contexto das questões colocadas.
Desta forma, consigo acrescentar informações sobre cada carta. Apesar de ser importante ter uma noção dos significados básicos de cada carta, penso que as leituras não devem ser condicionadas a esses significados apenas pois acredito que em determinada questão as cartas poderão significar algo mais para além dos significados tradicionais.

Até à próxima! 

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Modelos de lançamentos de tarot

Deixo aqui alguma pesquisa feita no pinterest sobre estilos de lançamento de cartas que podem ser feitas em várias situações e temas.



























quarta-feira, 10 de julho de 2019

Registar os lançamentos feitos



Uma coisa que sempre me ajudou na interpretação de um oráculo de cartas foi registar as cartas, fazer anotações escritas....
Porquê? Porque posso revisitá-las e acabar por encontrar informações complementares.
Recentemente optei por separar os tipos de consulta tendo cadernos de registo diferentes.

Um para aqueles lançamentos que se fazem na época de passagem de ano ou do respetivo aniversário que tem uma perspectiva a longo prazo daquilo a que devemos estar atentos.
Outro para receber orientação a cada mês.

desse lançamento mensal divido as cartas presentes por cada semana do mês e dentro de cada semana, conforme o tipo de jogo mensal posso usá-las para meditar ao longo de cada dia.

As vantagens que encontro: desde o momento em que abro cartas e registo algumas palavras chave que saltam à primeira impressão, até à análise de 1 ou duas cartas que me acompanham durante a semana, chegando à reflexão de uma carta por dia, noto que cada vez vou retirando mais informação daquelas cartas.
Isso obviamente aumenta o meu conhecimento e a perspectiva de olhar as cartas à luz das diferentes questões. A desvantagem é que talvez seja um ppuco mais trabalhoso e é um tipo de organização que requer a existência de disponibilidade para o fazer.
Adoptei este estilo há duas semanas logo, estou super motivada. Mas penso acima de tudo que se criarmos o hábito de fazer um lançamento por mês, ficamos com cartas de reflexão para todo esse tempo.
Se é necessário o registo do mês em semanas e dias separado? Talvez não. É com cada um. Nestas épocas de maior disponibilidade, costumo procurar criar hábitos para que no período de maior ocupação consiga manter a vivência espiritual presente.

 
Desta vez apeteceu-me também registar o tipo de lançamento em post-it em representação das cartas com o que cada posição aborda pois fotografar,
imprimir cada lançamento, seria um gasto maior de tinteiro e folhas. Fica a sugestão.

Até à próxima.





domingo, 20 de janeiro de 2019

Carta da semana 21 a 27 de janeiro

Uma vez que este blog é uma partilha daquilo que aplico na minha vida espiritual, de momento recorro às cartas oraculares Arcanjo Miguel de Doreen Virtue e por essa razão hoje não apresento runa mas sim carta.
Esta carta aconselha-nos a contar com o apoio de Deus e dos anjos.
E nela está uma sugestão de pensamento ou oração que diz" querido Deus e anjos, entrego-vos isto (descrever a situação) agora e completamente. Vou afastar-me e permitir que os milagres divinos brilhem sobre tudo e todos os envolvidos"
A minha reflexão inicial é que confie na sabedoria de Deus, anjos, universo e que confie que aquilo em que acredito está atento e que às vezes mais vale deixar acontecer o que tem de acontecer sem me preocupar demasiado, pois o desfecho será o mais positivo para mim.
Assim ao longo desta semana, nas situações difíceis tentarei sem dúvida confia-las à energia superior na qual acredito, certa que ela me iluminará e guiará até bom porto.
Até à próxima!


domingo, 13 de janeiro de 2019

Runa da semana de 13 a 19 de janeiro de 2019

A runa ansuz palavras de odin, representa sabedoria, conselho dado por uma pessoa mais velha. Na posição invertida está associada a falta de comunicação e movimento inútil.
Ao longo desta semana, procure escutar com atenção as palavras daqueles que têm mais experiência de vida. Caso tenha alguma dúvida, procure o conselho de alguém mais velho em vez de alguém com idade próxima da sua.
Esteja atento à forma como comunica e procure comunicar com os outros, pois sem comunicação provavelmente surgirão mal entendidos ou lacunas de compreensão em relação a decisões e atitudes.
Mantenha o espírito prático e evite tudo o que venha a ser inútil.
Seja ponderado, exponha a sua perspectiva e escute a opinião de quem possa ter mais experiência e por isso algo de positivo a acrescentar ou um conselho adequado à sua situação.
Pense duas vezes antes de agir para que não desperdice tempo e energia inutilmente.
Até à próxima!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Runa do fim de semana 12 e 13 de janeiro de 2019

Por motivos de ordem pessoal não será feita esta publicação. Retomarei as publicações na na 2a feira com a runa da semana.
Até à próxima

domingo, 6 de janeiro de 2019

Runa da semana de 7 a 11 de janeiro de 2019

A runa othila a herança pertence ao grupo da humanidade. Na posição normal representa bens ancestrais, propriedade, heranças e notícias de longe. Na posição invertida está associada a problemas com propriedades e heranças.
Tendo em conta os seus significados, esta semana deve estar atenta àquilo que lhe foi deixado ou transmitido pelos que foram importantes para si. Quer a nível material quer a nível pessoal. Talvez aquela filosofia de vida que lhe foi transmitida possa ajudar a evitar problemas criados por outros.
Afinal de contas, pode acontecer nas situações mais comuns que a falha de alguém nos leve a herdar as consequências, sobrando para nós uma espécie de herança.
Nestas alturas ir repescar os valores que nos foram deixados, recordar experiências semelhantes pode ajudar a diminuir ou evitar problemas.
Naturalmente em alguns casos esta semana pode acontecer ser uma semana para lidar com questões relacionadas com heranças que podem vir por notícia de alguém que está mais longe geograficamente.
Até à próxima!

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Runa do fim de semana 5 e 6 de janeiro de 2019

A runa em branco é uma runa sem qualquer símbolo inscrito.
Segundo a historia é dito que no sistema de runas original esta pedra não existia, nem como forma de separar palavras.
Sobre o seu uso e importância no oráculo, há quem defenda que esta runa foi inserida mais tarde, e que serve para substituir uma outra runa que tenha sido perdida ou danificada quando são feitas de pedras semi preciosas.
Por outro lado ha quem defenda que a runa em branco representa o karma, não no sentido castigador mas da inevitabilidade, ou aquilo que podemos melhorar nos nossos padrões, quando estes são reincidentes e sempre com o mesmo resultado.
Esta runa e o que fazer com ela dizem, que fica muito ao critério da intuição de quem utiliza o oráculo.
Hoje a minha intuição leva-me, talvez por ser o primeiro fim de semana do novo ano a considera-la como relevante, sugerindo que se faça ainda o balanço dos padrões que repetimos e dos quais obtemos sempre a mesma resposta, e procurando tirar daí lições para que em situações iguais ou semelhantes, consigamos pelo menos, fazer diferente, por forma a evoluir.
Ao olhar para a palavra karma ou algo considerado kármico, muita gente tem uma atitude conformista de não haver nada a fazer. Mas do que fui ouvindo e lema, o karma tem como objectivo a evolução. Lições e aprendizagens para que consigamos evoluir.
Ora se fizermos tudo sempre igual o resultado será sempre igual.
Se não estudar, não aprendo, faço o teste e não sou bem sucedido. Se continuarmos assim, naturalmente não saímos do mesmo sítio. Se alterarmos o padrão e passarmos a estudar, aprendemos e seremos bem sucedidos no teste. Óbvio que depois desta evolução há sempre outros pontos em que evoluir.
Aproveite pois o fim de semana para pelo menos identificar alguns padrões que tem que conduzem sempre ao desfecho indesejado. Ao tomar consciência deles terá margem de manobra para o reconhecer e tentar mudar.
Até à próxima!