domingo, 14 de outubro de 2018

Facilita



A carta de hoje aconselha-nos a facilitar.

Ela pede-nos que paremos de tentar controlar tudo, quando o fizermos todas as portas se abrirão.

Algumas pessoas, e eu incluo-me, gostam de ter o controlo de tudo o que acontece ou vai acontecer.

Uma espécie de necessidade de garantir que nada falha. Por vezes nessa luta, acabamos por concluir que nada aconteceu conforme o previsto.

Talvez isso aconteça devido aos inúmeros factores que por muito que queiramos não conseguimos controlar coisas grandes como as decisões dos outros ou a situação económica do país a pequenas coisas como o trânsito que nos faz chegar tarde ou a meteorologia que pode ser determinante para trazer falhas de pontualidade.

Cria-se uma exigência para que tudo seja perfeito e o controle por vezes só vem atrapalhar o natural fluir da situação, trazendo a sensação que tudo está fechado para nós.

Facilitar e aliviar a vontade de controlar tudo, pode ser a chave que abre portas, na medida em que criamos abertura ao que o universo tem para nos dar, por ser o melhor para nós.

Isto de deixar fluir pode ser dificil quando se quer controlar tudo. Por outro lado pode significar um viver menos na expectativa e trazer até nós aquilo que desejamos e de certa forma por haver um decréscimo de ansiedade, podermos usufruir a vida constatando que há mais portas abertas que aquelas que víamos quando tentavamos estar no controle de tudo.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário