quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2019 energia

Esta partilha não é sobre oráculos, venho sim falar de energia e partilhar um pouco aquilo que li sobre o ano que aí vem.
2019 é o ano regido pelo planeta marte. Que de acordo com a mitologia é o deus da guerra.
Marte está também associado ao elemento fogo.
Do que fui encontrando e conhecendo ao longo da vida, poderemos estar na presença de um ano com uma enetgia um pouco tensa, conflituosa e impulsiva.
Logo, penso que será benéfico, encontrar formas de estarmos apaziguados, centrados para agir e reagir com ponderação.
Algo que também constatei é que a noite de passagem de ano terá a lua em quarto minguante.
E se a lua mexe com as marés, esta fase da lua pode carregar consigo uma energia de diminuir as coisas.
Logo, penso que pode ser útil, utilizar "psicologia invertida" no momento de formular o que deseja para 2019.
Porque como se diz os pensamentos e palavras carregam energia consigo que pode facilitar ou dificultar concretizações.
Por exemplo, numa sala de aulas, é mais motivador um ser amigo dos colegas, estar atento ao professor do que o Não bater nos colegas, Não se portar mal na sala.
Da mesma forma que pedimos mais saúde, mais paz, mais trabalho, frases que carregam uma positividade.
 Mas ao pensar que a energia da lua é de diminuir, talvez surta mais efeito desejar a diminuição dos problemas de saúde, diminuição de conflitos ou dimuição da falta de emprego ou de ptoblemas fimanceiros.
No fundo estamos a pensar positivo utilizando o dito quarto minguante a nosso favor, pois no fundo irá diminuir as situações negativas e por consequência gerar um aumento de situações positivas.
Como cada vez mais me faz sentido a influência das mais diversas energias, este ano pretendo mentalizar os meus desejos desta forma, procurando também ir ao encontro das questões menos positivas que marte e fogo podem trazer.
Diminuit a impaciência, diminuir desequilíbrios, diminuir conflitos, diminuir energias desequilibradas, diminuir atitudes irrefletidas para que desta forma seja mais paciente, apaziguadora equilibrada e ponderada a vivência de 2019 já que não são só as guerras que surgen nas notícias que qualificam como guerra, as quezilias e implicancias em casa ou no trabalho, que geram pequenos conflitos onde por vezes se termina de costas voltadas são também guerras, do quotidiano.
Um excelente 2019!
Até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário