(À esquerda carta XIV temperança do tarot lenormand, à direita carta XIV temperança tarot Rider Waite)
Muitos documentos (livros, páginas de internet) quando falam de cartas ou runas como abordagem dos significados, falam da posição da carta. Posição normal e invertida.
Pessoalmente, e friso que é pessoalmente, é uma questão do que à intuição nos diz.
Numa análise das cartas ou runas a posição normal ou invertida indica segundo dizem, que a carta fala de aspectos positivos ou negativos respectivamente.
Se eu sei que a temperança está associada à ideia de equilíbrio e ponderação, eu englobo ambas as perspectivas, devo procurar ser mais ponderada e equilibrada nas decisões, tomada de posição nas palavras, mas relações, espiritualmente. Logo devo estar particularmente atenta a precipitações e impulsividade. É preferível ponderar a agir.
Como procuro mais conselhos e orientação que respostas, as perspectivas normal e invertida (o positivo/negativo; pró/contra) andam muito de mãos dadas.
Por essa razão quando abro cartas se elas aparecerem de cabeça para baixo eu ponho direita no jogo.
No caso das runas há várias técnicas de lançamento. Uma é literalmente virar o saco numa superfície com alguns círculos e analisar o que ficou dentro de que círculo e na posição em que saíram.
Outra, que eu prefiro é retira-las do saco e colocar na mesa e aí mais uma vez ponho-as sempre na chamada posição normal pois eu vejo o que devo considerar de bom e estar atenta ao lado menos bom que a ela está ligado.
Para mim e seguindo isto de forma intuitiva, faz sentido pois o conselho orientação diz-nos o que de positivo e negativo a carta ou runa significa, mas não nos obriga a nada. Eu tenho poder de escolha logo se estiver atenta para evitar os aspectos menos bons poderei beneficiar dos aspectos melhores.
No entanto respeito quem não pensa da mesma forma que eu, pois não somos todos iguais e acima de tudo devemos utilizar os oráculos como sentimos que para nós é mais adequado.
Não se tratando de só querer ver aquilo que é melhor pois tenho sempre o melhor e o pior em conta.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário