terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Inverno

Esta carta remete-nos para o Inverno, dizendo que a resposta às nossas orações e pedidos serão realizados em pleno durante os meses de inverno.
À semelhança das outras três cartas que referiam estação do ano:

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/11/verao.html

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/11/primavera.html

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/09/outono.html

Defendo que apesar de a carta poder estar a referir-se sim à estação do ano, sendo o tempo tão relativo nas cartas, ela não assegura se será, neste caso, no inverno que sucede o lançamento desta carta. As estações do ano são um ciclo da vida da natureza e repetem-se ano após ano, sendo por isso muito vago no que toca a momento temporal.
No caso desta carta, penso que quando a situação, o projecto ou a nossa perspectiva estiver muito amadurecida chegará a sabedoria quase que anciã que nos ajudará a concretizar e alcançar o que pedimos ou desejamos. Este inverno pode significar que a realização plena virá quando tivermos tempo para disfrutar com calma.
Se as estações do ano fossem uma carreira, a primavera seria a Universidade, o estágio o primeiro emprego. O verão seria o pleno do domínio da profissão com um olhar amadurecido sobre o que aprendemos e primeiras experiências. O outono seria a fase final da carreira e o Inverno, a reforma.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário