sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Runa da semana 31 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de

A runa ansuz, palavras de odin, está no grupo da criação.
Na posição normal está ligada a sabedoria, conselho dado por pessoa mais velha. Na posição invertida está associada a falta de comunicação e movimento inútil.
Tendo em conta os seus significados esta semana deve estar atento e valorizar os conselhos de quem tem mais experiência de vida pois isso evitará movimentos sem utilidade. Tenha atenção a selectividade naquilo que ouve e certifique-se que entende aquilo que é dito.
Procure a opinião de alguém mais velho para garantir que não age com futilidade pois esta também na realidade não tem qualquer tipo de utilidade positiva.
Centre-se naquilo que é útil, aja com sabedoria, aceite os conselhos de quem tem mais capital de vida e acima de tudo esteja atento à comunicação.
Uma boa comunicação é fundamental para que tudo corra de feição. Dê valor ao que ouve e lê pois poderá encontrar as respostas que procura.
Até à próxima!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2019 energia

Esta partilha não é sobre oráculos, venho sim falar de energia e partilhar um pouco aquilo que li sobre o ano que aí vem.
2019 é o ano regido pelo planeta marte. Que de acordo com a mitologia é o deus da guerra.
Marte está também associado ao elemento fogo.
Do que fui encontrando e conhecendo ao longo da vida, poderemos estar na presença de um ano com uma enetgia um pouco tensa, conflituosa e impulsiva.
Logo, penso que será benéfico, encontrar formas de estarmos apaziguados, centrados para agir e reagir com ponderação.
Algo que também constatei é que a noite de passagem de ano terá a lua em quarto minguante.
E se a lua mexe com as marés, esta fase da lua pode carregar consigo uma energia de diminuir as coisas.
Logo, penso que pode ser útil, utilizar "psicologia invertida" no momento de formular o que deseja para 2019.
Porque como se diz os pensamentos e palavras carregam energia consigo que pode facilitar ou dificultar concretizações.
Por exemplo, numa sala de aulas, é mais motivador um ser amigo dos colegas, estar atento ao professor do que o Não bater nos colegas, Não se portar mal na sala.
Da mesma forma que pedimos mais saúde, mais paz, mais trabalho, frases que carregam uma positividade.
 Mas ao pensar que a energia da lua é de diminuir, talvez surta mais efeito desejar a diminuição dos problemas de saúde, diminuição de conflitos ou dimuição da falta de emprego ou de ptoblemas fimanceiros.
No fundo estamos a pensar positivo utilizando o dito quarto minguante a nosso favor, pois no fundo irá diminuir as situações negativas e por consequência gerar um aumento de situações positivas.
Como cada vez mais me faz sentido a influência das mais diversas energias, este ano pretendo mentalizar os meus desejos desta forma, procurando também ir ao encontro das questões menos positivas que marte e fogo podem trazer.
Diminuit a impaciência, diminuir desequilíbrios, diminuir conflitos, diminuir energias desequilibradas, diminuir atitudes irrefletidas para que desta forma seja mais paciente, apaziguadora equilibrada e ponderada a vivência de 2019 já que não são só as guerras que surgen nas notícias que qualificam como guerra, as quezilias e implicancias em casa ou no trabalho, que geram pequenos conflitos onde por vezes se termina de costas voltadas são também guerras, do quotidiano.
Um excelente 2019!
Até à próxima!


Runa do fim de semana 29 e 30 de dezembro de 2018

A runa gebo, o presente está no grupo da criação.
Não tendo posição invertida, na sua posição normal está associada a união, equilíbrio, bons negócios e amor correspondido.
Tendo em conta os seus significados, este fim de semana deve procurar valorizar aquilo que o une a outras pessoas, e reconhecer o equilíbrio que essa união traz para si e para os outros.
Esta runa representa o sucesso e cada sucesso que alcançamos na vida deve ser encarado como um presente recebido, que devemos valorizar.
Agora que estamos prestes a encerrar um ciclo, que estamos nos últimos dias de um ano civil onde muitos provavelmente fazem uma retrospectiva do ano, que está prestes a terminar e a projectar os sonhos para o ano que está prestes a começar, com 365 oportunidades para alcançar os nossos sonho, hoje a palavra que mais me chama sobre esta runa é a palavra o presente.
Aproveite pois este fim de semana para se recordar e focar, dando mais relevo aos presentes que a vida lhe trouxe em 2018, e com um pensamento positivo, faça a lista dos presentes que quer dar a si mesmo em 2019.
Até à próxima!

domingo, 23 de dezembro de 2018

Conectando-se aos seus guias esirituais

Outro dia vi no pinterest um lançamento para conexão aos guias espirituais.
Mal o vi, achei interessante e pensei logo que o tarot dos anjos de Doreen Virtue era o ideal.
E resolvi abrir jogo.
Quem se apresentou foi arcanjo Uriel, na carta sol como guia espiritual.
Vem dizer-me que me liberte, que é tempo de avançar e que estão por vir transformações espirituais.
Informou que tem tentado transmitir que não devo pensar negativo ou com base no medo e que não tenho sido receptiva a ouvir essa mensagem.
E que a melhor fotma de conseguir estar mais aberta para receber as mensagens dos meus guias é estar mais equilibrada. Ser mais moderada, esperar pelo momento certo.
E quanto ao que este guia tem feito para me ajudar no meu caminho. Tem me orientado para ser bem sucedida e a manter-me espiritualmente mais iluminada.
Posso dar o feedback que tudo isto me faz sentido que vejo as questões aqui focadas e recomendo este lançamento e pessoalmente faz-me sentido com este baralho embora quem tenha criado este lançamento diga que qualquer baralho pode ser usado.
Até à próxima!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Runa da semana 24 a 28 de dezembro de 2018

A runa raidho a carruagem faz parte do grupo da criação. Na posição normal está ligada a viagem, união e progresso em direcção a metas de vida. Na posição invertida está associada a rompimentos, fracassos e viagens desagradáveis.
Esta semana é provavel que faça viagens mesmo que de curta distância para estar perto dos que são mais importantes, visto estarmos em plena quadra festiva.
Aproveite esse tempo para organizar ideias pois se tudo estiver claro e esquematizado, será mais fácil progredir nas metas que tem para a sua vida e no início do novo ano, é sempre um tempo de fazer projectos pensar nas metas que deseja alcançar. Aproveite deslocações em viagem para sistematizar o que está feito e o que falta ou é necessário fazer.
Esta semana é uma boa altura para rever aqueles de quem se afastou por diversas razões ou circunstâncias, de forma a evitar rompimentos que poderão levar à sensação de relação fracassada.
Até à próxima!

Runa do fim de semana 22 e 23 de dezembro

A runa fehu, o gado, a riqueza, pertence ao grupo a criação. Na posição normal está ligada a riquezas materiais e espirituais, sucesso e vitória. Na posição invertida associa-se a frustrações, impasse e perda de estima pessoal.
Tendo em conta os seus significados, este fim de semana, e estando tão próximo do natal onde além de alegrias também se sente nostalgia, procure valorizar aquilo que tem de positivo na sua vida. À riqueza de ter um lar de ter uma família, ter sonhos e ambições e à riqueza de ser abençoado com o dom da vida, de acreditar em algo que o faz andar para a frente e evoluir como ser humano.
Aproveite esta quadra festiva onde tendemos a ser mais generosos e atenciosos, para enriquecer também os que estão à sua volta.
Partilhe o melhor de si e que o faz ser especial e único pois dessa forma evitará a sensação de frustração pois o impacto positivo que terá nos outros também o ajudará a manter a estima pessoal.
Até à próxima!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Runa da semana 17 a 23 de dezembro de 2018

Esta semana, a runa othila a herança, que está no grupo da humanidade, fala de bens ancestrais, propriedade, heranças e notícias de longe. A posição invertida  indica problemas com propriedade e heranças.
Embora possa esta semana surgir alguma situação ligada a propriedade e herança a nível material, pertencendo esta runa ao grupo da humanidade e com a época festiva que se aproxima a passos largos, faz talvez mais sentido entender esta propriedade, herança e bens ancestrais como aquilo que temos de nosso a nível familiar, valores e tradições que nos acompanham desde sempre e que no fundo são o que dão sentido a esta época do ano.
Assim, esta semana procure enriquecer os seus dias com as memórias daquilo que é de facto importante, e que lhe traz felicidade.
O entusiasmo de uma noite em família na sua infância curioso e ansioso para abrir os seus presentes, a satisfação na cara de quem lhos ofereceu por ver a sua reacção tão genuina.
Apoie-se naquilo que é só seu e que o faz feliz e o torna mais rico e de bem com a vida.
Esta é uma semana onde deve procurar notícias daqueles de quem gosta e que por questões várias estão mais afastados do que gostariam de estar na verdade.
Até à próxima!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Runa da semana

Apartir de 17 de dezembro, por estarmos próximo da época de natal e fim de ano e também por compromissos profissionais passarei a escrever sobre a runa da semana em vez da runa do dia.

Runa do fim de semana 15 e 16 de dezembro de 2018

A runa wunjo a alegria, do grupo a criação está ligada à felicidade, bem estar e transformação para melhor. Na posição invertida é associada a infelicidade emocional, crises e perdas afectivas.
Tendo em conta os seus significados, ao longo deste fim de semana, deve valorizar os momentos felizes, e recordar-se das pequenas alegrias e o bem estar que isso lhe traz.
A sua felicidade não só transformam a energia de quem está à sua volta trazendo-lhes bem estar, como o transforma a si também para melhor.
A runa traz-nos este conselho como forma de evitar cair numa espiral de infelicidade que poderá trazer um afastamento do seu circulo social trazendo perdas afectivas para si e para os que lhe são próximos.
Talvez a runa esteja a tentar dizer-lhe que valorizando a felicidade e permitindo-se ser feliz e alegre, está a reduzir a hipótese de crises ou quebras emocionais.
Bom fim de semana! Seja feliz.
Até à próxima

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Runa do dia 14 de dezembro de 2018

Hagalaz, o granizo, está no grupo a necessidade. Não tendo posição invertida, na sua posição normal, está associada a doença, limitações e adiamento de planos.
Tendo em conta os seus significados, hoje deve estar atento aos sinais que o seu organismo lhe dá.
Se for necessario, é preferível adiar planos que tinha feito, que não sejam prioritários, por forma a evitar sentir limitações por motivo de doença.
Tenha atenção a esforços, não se esqueça que ultrapassar os seus limites, não vai trazer avanços mas sim atrasos, pois aquilo que aparentemente ficou adiantado, se estiver doente ou limitado, de pouco ou nada adianta pois haverá uma acumulação que podia ser evitada se houvesse uma melhor gestão e definição daquilo que de facto é prioritário.
Até à próxima!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Runa do dia 13 de dezembro de 2018

A runa do dia de hoje é fehu, o gado, a riqueza.
Esta runa está inserida no grupo a criação.
Na sua posição normal ela está ligada a riquezas materiais e espirituais, sucesso e vitória. Por outro lado na posição invertida está associada a frustrações, impasses e perda se auto estima.
Tendo em conta os seus significados, hoje é um dia onde teve procurar tomar consciência dos sonhos concretizados, dos sucessos e vitórias da sua vida.
Procure criar um tempo para olhar para trás e fazer uma retrospectiva daquilo que de positivo já alcançou. Se não na vida inteira, nos últimos anos .
É importante realizar este exercício de relembrar como se esteve e o que se conquistou sob pena de se entrar numa espiral de negativismo, que é consequência da importância dada às coisas menos boas, o que cria um sentimento de frustração e diminuição da auto-estima.
Hoje é um bom dia para dar importância às coisas positivas, conquistas e vitórias.
Até à próxima!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Runa do dia 12 de dezembro de 2018

A runa do dia de hoje é eihwaz o teixo. Pertence ao grupo da necessidade e não tem posição invertida.
Na posição normal, está associada a protecção, final de ciclo e início de uma nova vida.
No dia de hoje, procure observar a sua vida e reconhecer as situações em que se sentiu protegido por alguém ou algo que não sabe explicar o quê.
Esta runa sugere que hoje encerre alguns capítulos na sua vida que ficaram por encerrar, ou que já estão encerrados e falta apenas que tome consciência disso.
Ao tomar consciência da protecção que o acompanha nos momentos em que precisou e encerrando algumas questões, hoje poderá sentir-se pronto para receber um novo ciclo da sua vida.
Até à próxima!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Runa do dia 11 de dezembro de 2018

Laguz a águs, está no grupo da humanidade.
Na posição notmal, está associada à fluidez das emoções,  intuição e poder psíquico. Na posição ivertida está ligada a  pensamentos confusos, enganos e fraasos.
No dia de hoje, tenha atenção ao racional. Não se deixe enganar nem pense demasiado sobre os assuntos pois isso poderá xriar confusâo e gerar situações pouco benéficas.
Hoje é preferivel dar ouvidos à intuição. Faça e decida de acordo com aquilo que sente e não entre em grandes lógicas de raciocínio que poderão deixá-lo mais confuso pois nem sempre a razão e a emoção nos levam para a mesma direcção.
Até à próxima!

Runa do dia 10 de dezembro de 2018

A runa de hoje é dagaz o dia, está ligada ao grupo da humanidade. Não tendo posição invertida, na posição normal está ligada à prosperidade, mudanças e transformações positivas.
Tendo em conta os seus significados, hoje é um dia favorável para experimentar fazer as coisas de forma diferente. Quando de determinada forma, da nossa maneira, não resulta, é positivo experimentar mudar algo, por muito pequeno que possa parecer.
Esse pouco por vezes pode levar a resultados diferentes e mais positivos que o enriqueçam na descoberta de novas ferramentas para lidar com o dia-a-dia.
Veja primeiro que pequenas coisas pode mudar para transformar em algo mais positivo.
Até à próxima!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Runas do fim de semana 8 e 9 de dezembro de 2018

As runas para este fim de semana são isa o gelo e mannaz o homem.

Para dia 8 a runa Isa, que pertence ao grupo a necessidade e está associada ao gelo, na sua posição normal fala de gestação, saber esperar e momento oportuno, não tendo posição invertida.
Tendo em conta os significados a ela associados, no sábado poderá vir a ter ideias que poderão vir a ser bons projectos.
É importante saber ser paciente, amadurecer a ideia inicial para que no momento oportuno o consiga pôr em prática.
Uma vez que esta runa está associada ao gelo e sendo uma runa para um dia do último mês do ano, talvez se dê conta de uma ideia cristalizada no seu subconsciente que possa ser aquilo que pretende gerar ao longo do ano de 2019.

A runa mannaz é a runa para dia 9, está no grupo da humanidade. Na posição normal está ligada a integração, confiança e clareza interior. Na posição invertida é associada à falta de fé, bloqueios e inimigos ocultos.
Tendo em conta os seus significados, no domingo, poderá sentir-se confiante e com clareza interior para não se precipitar relativamente às ideias que a runa de sábado nos fala.
Apoie-se na confiança que este dia lhe traz para não perder a fé.
Faça uso da clareza interior para identificar os inimigos ocultos e antes mesmo de desconfiar de tudo e todos procure averiguar se não é o seu maior inimigo.
Por vezes, somos nós mesmos que levantamos os maiores bloqueios a nós próprios por não acreditarmos nas nossas capacidades. Confie acima de tudo em si mesmo sabendo integrar as suas capacidades e falhas.
Bom fim de semana e até à próxima!



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Runa do dia 7 de dezembro de 2018

A runa de hoje é perdhro, pertence ao grupo da necessidade e está ligado a algo oculto.
Na posição normal ela está ligado a ganhos inesperados, conhecimentos ocultos e espiritual. Na posição invertida está ligada a desilusões, traições e paciência.
Tendo em conta os seus significados grupo a que pertence, hoje deve estar atento ao seu lado espiritual pois poderá ganhar consciência de algo importante que até aqui para si, tinha estado ocultado.
Deverá ser paciente e não estar sempre em busca de descobrir algo que ainda não lhe foi revelado no campo espiritual pois por vezes, quanto maior a ânsia menos disponível está para escutar a sua intuição podendo por isso sentir-se desiludido e até traído, o que levará a pôr em causa aquilo em que acredita.
Lembre-se que o universo não comunica com sinais luminosos e uma banda a abrir caminho para a revelação que lhe quer fazer.
Preste atenção aos seus pensamentos, à sua linha de raciocínio, às conversas triviais que tem com aqueles que estão à sua volta.
Por vezes é numa ideia que surge, numa expressão feita que é utilizada, com base na sabedoria popular que há algo que se revela a nível espiritual.
Mantenha-se calmo, com as energias equilibradas, mantenha-se em harmonia com o universo e é bem provável que quando menos espera consiga compreender algo que vai fortalecer a sua espiritualidade.
Até à próxima!

Runa do dia 6 de dezembro de 2018

A runa gebo, está no grupo da criação e é associada à palavra presente.
Na sua posição normal ela está ligada à união, equilíbrio, bons negócios e amor correspondido. Devido ao símbolo inscrito esta runa não tem posição invertida. Logo não há o inverso do lado positivo, para aqueles que têm em conta a forma como ela é colocada (que não é o meu caso pois eu não lanço as runas, retiro-as do saco onde estão guardadas e coloco-a sempre em posição normal).
Após este parêntesis tendo em conta os significados associados, hoje tem tudo a seu favor para ter um dia positivo.
Procure por isso manter um espírito de união e equilíbrio com aqueles que estão  ao seu redor. Esteja atento às coisas em que pensa investir pois é possível que concretize um bom negócio. É entenda -se que os negócios não são situações que lhe tragam apenas lucro financeiro, aquela ajuda que der ao seu colega de trabalho, familiar ou amigo, não só será bem vinda, como será retribuida no futuro.
Hoje é um dia em que deve tomar consciência de que é querido pelos outros.
Mais uma vez o amor correspondido, não se resume ao plano amoroso da paixão. A amizade, o apreço, o mutualismo daquilo que sente pelos que o rodeiam, também é amor.
Permita-se ser gostado, elogiado, bem tratado por aqueles de quem gosta, elogia e bem trata. Permita-se o constatar que o bem que quer aos outros também existe dos mesmos em relação a si.
Até à próxima!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Oráculos invertidos. Sim ou não?

(À esquerda carta XIV temperança do tarot lenormand, à direita carta XIV temperança tarot Rider Waite)

Muitos documentos (livros, páginas de internet) quando falam de cartas ou runas como abordagem dos significados, falam da posição da carta. Posição normal e invertida.
Pessoalmente, e friso que é pessoalmente, é uma questão do que à intuição nos diz.
Numa análise das cartas ou runas a posição normal ou invertida indica segundo dizem, que a carta fala de aspectos positivos ou negativos respectivamente.
Se eu sei que a temperança está associada à ideia de equilíbrio e ponderação, eu englobo ambas as perspectivas, devo procurar ser mais ponderada e equilibrada nas decisões, tomada de posição nas palavras, mas relações, espiritualmente. Logo devo estar particularmente atenta a precipitações e impulsividade. É preferível ponderar a agir.
Como procuro mais conselhos e orientação que respostas, as perspectivas normal e invertida (o positivo/negativo; pró/contra) andam muito de mãos dadas.
Por essa razão quando abro cartas se elas aparecerem de cabeça para baixo eu ponho direita no jogo.
No caso das runas há várias técnicas de lançamento. Uma é literalmente virar o saco numa superfície com alguns círculos e analisar o que ficou dentro de que círculo e na posição em que saíram.
Outra, que eu prefiro é retira-las do saco e colocar na mesa e aí mais uma vez ponho-as sempre na chamada posição normal pois eu vejo o que devo considerar de bom e estar atenta ao lado menos bom que a ela está ligado.
Para mim e seguindo isto de forma intuitiva, faz sentido pois o conselho orientação diz-nos o que de positivo e negativo a carta ou runa significa, mas não nos obriga a nada. Eu tenho poder de escolha logo se estiver atenta para evitar os aspectos menos bons poderei beneficiar dos aspectos melhores.
No entanto respeito quem não pensa da mesma forma que eu, pois não somos todos iguais e acima de tudo devemos utilizar os oráculos como sentimos que para nós é mais adequado.
Não se tratando de só querer ver aquilo que é melhor pois tenho sempre o melhor e o pior em conta.
Até à próxima!

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Runa do dia 4 de dezembro de 2018

Ehwas pertence ao grupo da humanidade e está associada ao cavalo.
No lado positivo, fala de movimento, mudanças, progresso e lealdade. No sentido inverso está ligada ao saber esperar, evitar acção e mudança.
Tendo em conta os seus significados hoje é um dia onde deve ter em conta a importância de realizar mudanças de forma a conseguir progredir.
Se está em fase de mudança poderá confirmar a lealdade por parte de pessoas que estão perto de si.
No entanto se tem mudanças para realizar esta runa também deixa o alerta que deve ser ponderado e realizar as mudanças no momento certo.
Por mais que pareça antagónico, há diferença entre 1) já estar num processo de mudança e 2) tomar a decisão ou constatar que há situações que precisam de mudar.
No primeiro caso, caso a runa mostra que o momento é certo. No segundo caso ela avisa que deve saber aguardar pelo momento certo e evitar acções precipitadas.
Num caso ou no outro o importante é que no fim, haja um movimento em direcção ao  progresso.
Até à próxima!

Runa do dia 5 de dezembro de 2018

Thurisaz pertence ao grupo da criação e está associada aos espinhos de Thor.
Na perspectiva positiva está ligada a protecção, decisão importante a tomar e boas notícias. Na perspectiva inversa representa decisões precipitadas, cautela e más notícias.
Tendo em conta os seus significados, apesar de estar protegido, hoje de alguma cautela e evitar tomar decisões precipitadas pois poderá ter de tomar decisões importantes e a forma ponderada ou precipitada com que as tomar pode ter como consequência receber boas ou más notícias.
Seja prudente na tomada de decisão de assuntos com algum grau de importância.
Pois está runa diz-nos que na ponderação pode estar a protecção para que não venha a receber más notícias.
Até à próxima!

Tens o poder

Por vezes quando queremos algo, pedimos muito pensamos em como gostaríamos de...mas ficamos por isso apenas e passado um tempo vem a frustração de nunca conseguirmos o que desejamos.
Esta carta vem falar de uma força imprescindível para o aumento de hipótese de concretização. A nossa força, as nossas capacidades. Seja numa situação difícil ou numa  aspiração, devemos usar as nossas capacidades pois elas existem e nós com elas conseguimos tudo.
É importante não esquecer que qualquer desafio que nos surge, é porque temos capacidade para ele e surge precisamente para que desenvolvemos essa capacidade.
Acredite nas suas capacidades e no poder que elas lhe dão.
Até à próxima!

O seu desejo está garantido

Na carta anterior somos incentivados a ter fé, pois tudo está a nosso favor para alcançar o que desejamos.
Se tem sonhado com algo se gostaria muito de conseguir concretizar algo, se esta carta lhe surgir saiba que o que deseja é mais que justo e está garantido, é irá tornar-se realidade.
Chamo a atenção pois nem nesta carta nem na anterior há uma referência de quando será. Logo não fique a pensar que ainda está a ver a carta e as concretizações surgem ou acontecerão ao longo do dia.
E não esqueça que se há outras pessoas como no caso de procura de emprego há muitas influências e decisões que o ultrapassam.
Se deseja encontrar emprego e tem enviado currículos sem parar esta carta e a anterior dão-lhe o alento de que há alguém que o irá seleccionar e o emprego vai surgir.
Se tem uma propriedade que está para venda ou arrendamento, interessados irão surgir e o negócio será realizado não desmotive caso demore mais do que esperava. Acontecerá no momento certo.
Até à próxima!

O que desejas está ao teu alcanced

Esta carta procura transmitir alento e esperança.
Uma carta tranquilizadora que nos diz para termos fé pois tudo está a nosso favor.
Os sonhos e ambições na medida certa são que nos faz progredir. Nem sempre esses desejos são realizados tão depressa como enchemos o copo com àgua é a bebemos em seguida.
Por vezes os nossos objectivos demoram a ser alcançados e mesmo depois de fazer o que podíamos temos de aguardar, tal como quem coloca uma semente na terra. Mesmo depois da rega e de assegurar a luz e temperatura ideais, até termos o caso florido, temos de esperar e acreditar que quando começam a surgir pequenos botões, as flores irão abrir.
Não desmotive, não desista pois o que deseja é viável e tudo está conjugado a seu favor para que se concretize.
Até à próxima!

Inverno

Esta carta remete-nos para o Inverno, dizendo que a resposta às nossas orações e pedidos serão realizados em pleno durante os meses de inverno.
À semelhança das outras três cartas que referiam estação do ano:

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/11/verao.html

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/11/primavera.html

http://cartaserunas.blogspot.com/2018/09/outono.html

Defendo que apesar de a carta poder estar a referir-se sim à estação do ano, sendo o tempo tão relativo nas cartas, ela não assegura se será, neste caso, no inverno que sucede o lançamento desta carta. As estações do ano são um ciclo da vida da natureza e repetem-se ano após ano, sendo por isso muito vago no que toca a momento temporal.
No caso desta carta, penso que quando a situação, o projecto ou a nossa perspectiva estiver muito amadurecida chegará a sabedoria quase que anciã que nos ajudará a concretizar e alcançar o que pedimos ou desejamos. Este inverno pode significar que a realização plena virá quando tivermos tempo para disfrutar com calma.
Se as estações do ano fossem uma carreira, a primavera seria a Universidade, o estágio o primeiro emprego. O verão seria o pleno do domínio da profissão com um olhar amadurecido sobre o que aprendemos e primeiras experiências. O outono seria a fase final da carreira e o Inverno, a reforma.
Até à próxima!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Quem precisa de perdoar?

Esta carta fala de perdão. Ela questiona-nos sobre quem precisamos perdoar e diz-nos que ao nos libertarmos de zangas e ressentimentos iremos descobrir que os nossos desejos de concretização.
Creio que é importante de vez em quando fazer a avaliação da necessidade que sentimos de perdoar.
O perdão é um acto curioso, pois regra geral é visto como uma acção dirigida a uma outra pessoa e muitas vezes esquecemo-nos do auto-perdão.
Eu diria mesmo que por vezes pode dar-se o caso de perdoar alguém ser a parte mais fácil.
Há quem tenha muita dificuldade em perdoar-se a si mesmo.
E o perdão é algo libertador. Quando perdoamos, quanto a mim deixamos para trás o peso de mágoas, e por vezes do peso de atitudes que nem foram nossas.
É quando nos libertamos que voltamos a ganhar capacidade de andar, e de concretizar.
De que vale armazenar zangas, mágoas e ressentimentos naquele espírito de um dia fazer uso disso para ripostar? Na minha opinião isso torna-nos mais amargos, tal como o limão que é amargo e ácido, cria uma corrosão em nós que não nos traz nada de bom.
E não trazendo nada de bom também a nossa realização pessoal fica estagnada.
E se isto é assim quando se trata dos outros, a auto culpabilização tem exactamente o mesmo efeito.
Se esta carta lhe surgir faça uma avaliação sincera da sua situação. Perdoe-se primeiro do que for necessário e perdoe quem tiver de perdoar.
Até à próxima!

Runa do dia 3 de dezembro de 2018

Othila faz parte do grupo a humanidade e está associada à herança.
No seu sentido positivo ela representa bens ancestrais, heranças e notícias de longe. Na perspectiva inversa pode revelar problemas com propriedade e heranças.
Apesar dos seus significados estarem muito ligados ao plano material. A humanidade também é constituída por valores que foram transmitidos por familiares sendo que alguns já partiram para outro plano mas no entanto deixaram essa herança de modo de ser e estar perante a vida.
Hoje é um dia onde poderá passar por situações onde para melhor resolver as coisas deve aplicar os valores morais e sociais que herdou da sua família.
É também uma boa oportunidade de deixar aos que o rodeiam aquilo que tem de melhor. É provável que deixe uma marca da sua passagem pela vida de alguém, que herdará algo do convívio que teve consigo.
No plano material, poderá ter de tratar de questões relativas à heranças. Procure fazer as coisas do modo certo para evitar problemas com esses assuntos.
Até à próxima!

sábado, 1 de dezembro de 2018

Afaste-se

Esta carta vem dar-nos um sábio conselho.
Por vezes acontece, vermo-nos envolvidos em situações que podem ser consideradas tóxicas e que têm a capacidade de nos sugar a energia, o que acaba por não ser saudável.
A melhor forma de lidar com situações desse tipo é afastar-se, deixar essas situações que de certa forma são doentias e aproveitar as novas portas que se abrirão como consequência.
Bem sei que  nem sempre é fácil fazê-lo. Por vezes, essa situação existe no nosso trabalho, ou dentro da nossa casa e, naturalmente não podemos dar-nos ao luxo de nos afastamos radicalmente.
Nem todos conseguimos pedir demissão e estar num novo trabalho no minuto seguinte e o mesmo se passa com a casa.
São decisões que não se tomam por impulso.
Por vezes o afastamento que podemos ter é mental. E quanto muito evitar o contacto próximo com quem está na origem de situações mais doentias.
O máximo que podemos fazer é sair daquele ambiente numa tempo de pausa ou sair para passear caso esse ambiente exista na nossa casa.
Quando não é possível no imediato, o afastamento passa por focar a sua mente naquilo que está ou tem de fazer por forma a alhear-se da situação doentia e fazer as diligências necessárias para mais tarde poder sair dali para um novo emprego ou alugar uma nova casa.
Enquanto essas hipóteses não se proporcionam, o melhor é manter o foco em si, apaziguar a sua mente, com um mantra ouvindo música ou outra coisa que seja viável para que consiga desligar e alhear-se.
Acima de tudo não seja precipitado quando esta carta lhe surge como conselho. Certifique-se que tem condições para seguir o conselho à risca de forma impulsiva e imediata. Se não for esse o caso, organize-se para o poder fazer a curto médio prazo e utilize até lá outras ferramentas que o ajudem a afastar-se mental, emocional, psicologicamente de situações doentias.
Até à próxima!