quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Férias

Esta carta deixa-nos uma orientação:" a resposta que procura poderá ser encontrada durante umas férias, um retiro ou uma saída de feriado".
A meu ver, acima de tudo esta carta aconselha uma pausa na rotina do dia-a-dia, um distanciamento do local onde permanecemos a maior parte do ano.
Não necessariamente porque existe uma resposta concreta no local para onde poderemos ir, mas acima de tudo, o distanciamento pode ser útil para passarmos a ver as coisas com outros olhos, com outra tranquilidade.
Por vezes as situações são como um quadro, quanto mais perto estamos com menos nitidez vemos o que nele está representado.
Por vezes estamos tão envolvidos numa questão que a realidade pode passar a ser distorcida. Se se encontra num desses momentos, mesmo que não seja viavel viajar para outro local, procure quebrar com a rotina, passar um dia do fim de semana a passear pela sua cidade, quem sabe...ou fazer algo que raramente faz. Se a sua rotina é feita de deslocações permanentes talvez a solução passe por se organizar para ter um dia ou um fim de semana mais caseiro.
Seguramente com algum descanso e afastamento da situação que o preocupa pode vir a encontrar as respostas que procurava.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário