quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Verão

À semelhança da carta anterior, esta carta de nome verão e que nos diz que tudo o que estamos a pedir será nosso no tempo de verão, pede que a interpretemos com prudência e sensatez.
Se a primavera podia ser a estação do ano, ou um projecto ou situação inicial, também aqui pode estar a mencionar a estação do ano ou algo que precisa de amadurecer para que possamos alcançá-lo.
Se após comprar um baralho oracular novo colocar a questão do tempo que demorarei a ligar-me a ele por forma a conseguir captar as suas mensagens, na presença desta carta e dependendo do momento em que o adquiri esta carta pode dizer que quando através da prática amadurecer a minha intuição o que desejo será meu.
Outro aspecto a ter em conta é que nestas situações que como é o caso referem uma época do ano específica é importante não assumir que será no momento em que essa época chegar. Eu ao pensar nesta carta hoje, 27 de novembro de 2018 devo ter a prudência de não assumir que se refere ao período entre julho e setembro de 2019. Pois a carta não é específica a esse ponto nem nenhum oráculo o é.
Qualquer oráculo pode dar uma referência de tempo, mas é sempre relativa, visto que até ao "prazo" indicado, podem surgir situações que atrasem ou antecipem o tempo inicialmente previsto.
Eu defendo como é notório que se olhe para a questão temporal seja vista como a última hipótese. Mesmo sabendo que é difícil quando se começa a utilizar oráculos resistir à questão do quando. É por isso que depois surge a descrença, a desilusão.
É por isso que neste caso, opto por encarar como carta que me diz sim, vai ser teu, depois de amadurecimento ou quando alcançares a maturidade para receber.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário