sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Vegetariano

A carta vegetariano diz-nos que uma forma diferente de alimentação dá mais energia, melhor saúde, clarividência e maior manifestação das nossas capacidades.
Mais uma vez chamo a atenção para o radicalismo e neste caso não devemos interpretar esta  mensagem de forma literal.
Depois do regresso de férias e na proximidade de uma época onde podemos tirar uns dias para descansar do trabalho já nos sentimos com algum cansaço e falta de energia.
Tendo em conta ( e aqui reporto-me à época de dezembro em que esta carta é apresentada há sempre alguns excessos alimentares por conta do natal e ano novo, neste caso, como em qualquer época em que a energia física é menor, o cansaço aumenta é a nossa energia pessoal se altera. Uma alimentação mais cuidada, pode de facto trazer melhorias a todos os níveis.
Se deve tornar-se vegetariano? Talvez seja demasiado radical e também não é bom, se deseja fazer essa mudança fazer de um dia para o outro.
Uma alimentação mais equilibrada com ingestão de mais vegetais, ou menos fritos e doces, parece ser a orientação que esta carta nos traz.
Se andava a programar a transição para um modelo vegetariano, se esta carta surgir, encare como uma boa altura para começar a fazer essa mudança.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário