terça-feira, 27 de novembro de 2018

Primavera

A carta "primavera" diz-nos que os nossos desejos de manifestarão totalmente quando as flores começarem a desabrochar.
A reflexão que faço vai para vários pontos. O primeiro é que dependendo da estação do ano esta carta nos dá uma baliza temporal para a revelação e clareza daquilo que precisamos.
Naturalmente que num mês de dezembro ou agosto, muita água terá de correr até termos consciência de que queremos ou precisamos de algo. Ao contrário de um início do mês de março.
Por outro lado à questão de hemisférios norte e sul também dá bem a noção da relatividade sobre o que é a primavera.
Outra coisa que é preciso olhar é qual o significado de primavera. Um cantor tem uma música que fala da primavera da vida.
Se encararmos a primavera de forma simbólica, de despertar para a vida ou um ciclo onde algo começa a nascer, podemos pensar na primavera de um projecto profissional, de uma relação, de um estado de alma, e só depois de vermos o que vai crescer podemos descobrir e avaliar se desejamos investir.
Acima de tudo como digo é preciso intuição para perceber se o olhar deve ser literal ou há outra mensagem numa outra perspectiva. Aqui vemos que há vários tipos de primavera e cada caso é um caso e depende da energia do motivo do abrir do baralho o sentido que a carta tem.
Se terminei o meu estágio profissional em julho e me convidam para ficar essa é a minha primavera as primeiras flores desabrocharam quando fui aprender na prática aquilo que a minha profissão exige.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário