Esta carta tem na parte superior a frase que traduzo "admite a ti próprio os teus verdadeiros sentimentos".
Na parte inferior podemos ler " sê honesto contigo mesmo, só tu sabes o que verdadeiramente desejas".
Este baralho, apesar de poder responder a questões, penso que acima de tudo sejam questões pessoais de orientação e ajuda para organizar ideias.
Qualquer coisa estilo "o que devo fazer?" " O que me falta fazer?" " a que é que devo estar atento?"
Sendo que duas ou três cartas são suficientes para nos orientar nos nossos processos internos.
Mas a beleza deste tipo de baralhos é que apenas uma carta basta, o que simplifica muito o uso do baralho pois tem frases e/ ou palavras muito directas e assertivas que nos dão muito que pensar e conseguir organizar a nossa mente e o nosso interior.
No caso desta carta em primeiro lugar leva-nos a pensar naquilo que realmente desejamos.
Em segundo lugar convida-nos a assumir aquilo que desejamos, seja isso certo ou errado.
Relembro que esta carta se refere ao próprio e nada refere de ir gritar aos quatro ventos.
Não há mal nenhum em assumirmos perante nós mesmos que aquilo que mais desejamos acima de tudo é viver um relacionamento feliz.
Não é errado reconhecer que desejamos ser vistos como profissionais excelentes.
Não é condenavel desejar ter una conta bancária bem recheada.
E também não deixa de ser positivo assumir que não gostando de alguém desejamos que essa pessoa passe longe do nosso caminho ou deixe de estar no nosso caminho.
Trata-se de sermos honestos connosco próprios acima de tudo.
A partir do momento que somos honestos connosco próprios podemos com clareza ver em que medida temos em nós forma de o concretizar.
Se a nossa vida se resume a casa/trabalho e deslocação entre os dois locais, talvez encontrar tempo para sair com amigos, saídas de grupos onde estejam pessoas que conhece e que lhe apresentam outras já é um ponto de partida não devendo porém esquecer que isso pode não resolver a situação. Mas no que depende de si, faz por onde estando socialmente receptivo.
Se quer ser considerado um excelente profissional, é um incentivo a que seja empenhado, dedicado, cumpridor.
Desejar uma conta bancária mais recheada ou composta, parte pela iniciativa de procurar trabalho ou outros trabalhos além daquele que já tenha, experimentar arriscar e ver se é bafejado pela sorte e apostar no euromilhões ou na lotaria. Se não fizer nada ganha. Se o fizer tem uma hipótese de ter o bilhete premiado.
O desejo que alguém passe longe do nosso caminho, também é possível se simplesmente se afastar do caminho dessa pessoa.
Se é alguém com quem trabalha evite cruzar-se com a pessoa.
Outro processo que esta carta pode gerar após assumir o que deseja é o entendimento do porque o deseja. Fazendo uma análise daquilo que já tem e chegar ou não à conclusão se esse desejo é fruto do reclamar de barriga cheia, compreender se esse desejo é fundamental para a sua vida.
Se uma pessoa não tem dinheiro para se alimentar sequer, talvez possa desejar encontrar um emprego que lhe permita ter o básico.
Por vezes, assumir os nossos desejos e ser honesto pode ser o caminho para compreender que temos as prioridades trocadas.
Se assim o desejar veja esta carta como ponto de partida para meditar sobre em que ponto está a sua vida, aquilo que já alcançou, aquilo que desejaria alcançar ou que rumo quer neste momento dar à sua vida.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário