Este baralho foi um dos que adquiri para orientação pessoal/espiritual.
Apesar de não ser fã numero 1 do universo das fadas gnomos e outros seres desta natureza gosto deste tipo de oráculo.
É um baralho com 44 cartas, de dimensão diferente das cartas de tarot, um pouco maiores.
Estas cartas não estão numeradas e quando o adquiri elas seguiam a ordem alfabética.
A autora, Doreen Virtue tem outros baralhos desta natureza. Como o tarot dos anjos que além do baralho de tarot, tem correspondência a anjos e arcanjos e frases ou palavras para servir de incentivo à leitura.
Este e os outros baralhos que tenho deste estilo, apesar de terem cores fortes, têm quase sempre uma tonalidade mais escura das cores escolhidas. Daqueles que adquiri o baralho das respostas dos anjos será aquele que tem tonalidades mais claras.
Porque adquiri este baralho se fadas não são propriamente uma figura a que tenho ligação?
Porque neste baralho acima de tudo agrada-me as frases ou palavras que dão nome à carta e as ideias nelas inscritas na parte inferior da carta.
Cada carta é um tópico para meditar, descobrir a que é que se pode aplicar na minha vida.
Este tipo de baralhos que fui adquirindo, tinham como propósito, sem me desligar dos oráculos fazer uma pausa naquela espiral em que se pode entrar de querer saber tudo o que se vai passar e fazer todos os dias as mesmas perguntas sobre a mesma situação mas de outra forma.
Fazer uma pausa daqueles momentos em que não se consegue interpretar nada e ainda ficamos "zangados" porque nada se concreriza como veio nas cartas.
E isto acontece quando começamos a atribuir ao jogo a resposta que gostariamos de ter.
Vou nos próximos artigos falar sobre cada carta e seja este ou outro baralho, recomendo que se tenha um baralho deste tipo para de vez em quando cuidarmos de nós, voltarmos a nós e meditarmos para nos sentirmos bem.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário