Traduzido ao pé da letra, road é estrada, há quem chame encruzilhada, eu prefiro caminhos.
"Um caminho ensombrado pelas nuvens é algo que poderia odiar. Mas há esperança se a estrada o próprio e as nuvens estiverem todos separados".
Esta carta mostra-nos um caminho que se bifurca.
Tal como na estrada ou na rua, quando encontramos uma situação destas onde não é possível ir em frente, só nos resta optar entre ir para a esquerda ou ir para a direita.
Se numa situação na via pública a decisão é tomada quase no imediato, quando esta carta nos surge no jogo, é o aviso ou alerta de que se aproxima um momento onde teremos de decidir, optar, escolher.
Na minha perspectiva se as nuvens estão junto a esta carta é um conselho para adiar a decisão pois no momento não tem todas as hipoteses bem visíveis e é necessário ponderar um pouco mais.
Pode significar que está de tal forma envolvido que não consegue ver todas as hipóteses com clareza e poderia fazer uma escolha menos acertada.
E como sabemos as nuvens representam algo temporário e passageiro logo, é preferível aguardar a ser precipitado.
Se esta carta caminhos, as nuvens e a carta que o representa estão todas separadas, isso significa que esse momento de escolha pode não acontecer, pelo menos num futuro muito próximo.
Uma vez que viver é uma constante escolha, acredito que esta carta representa aquele tipo de escolhas que têm influência na nossa vida e não própriamente a escolha inconsciente que não deixa de ser uma escolha como acordar tomar banho e tomar o pequeno almoço ou acordar tomar o pequeno almoço e ir tomar banho.
Neste texto que acompanha a carta parece-me que há uma indicação muito clara de posições entre cartas afastadas.
Pois num jogo de 3 ou 5 cartas há maior probabilidade de as cartas estarem seguidas caminhos nuvens e o próprio.
Sobre afastamento seria todo um tema de conversa.
Em cinco cartas termos o próprio uma carta caminhos uma carta nuvens, as três cartas estão suficientemente afastadas?
Ou será que o afastamento só é considerado válido num jogo de 36 cartas em que a primeira carta é caminhos, a 12a o próprio e a 36a as nuvens?
Já devem saber o que vou dizer a seguir...
- vão pela vossa intuição!?
É isso mesmo.
Se as 3 cartas estão seguidas não há separação, cabe a cada um conforme a questão e o conhecimento que têm da situação e de vocês próprios, determinar se uma carta de afastamento é distância suficiente entre as três citadas no texto.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário