Este é um blog que tem como objectivo partilhar a minha experiência com diversos oráculos como baralho de tarot, petit lenormand e outros, jogos de runas ou pêndulo. Mais do que ensinar algo é mostrar perspectivas, dificuldades de um percurso pessoal nesta temática. Os comentários e troca de ideias são bem vindos e procurarei responder com a brevidade possível.
terça-feira, 4 de setembro de 2018
Baralhos e suas ilustrações
(Da esquerda em cima tarot old path, tarot dos anjos, romance angels, angels answers, arcanjo miguel, tarot lenormand, tarot energético, tarot rider waite, reiki cards, messages from the fairies, baralho cigano patrícia jarimba, mystical lenormand, cartamundi lenornand, maria mulambo baralho cigano e lenormand blue owl).
Alguns dos baralhos são oráculos mais vocacionados para orientação espiritual como as cartas reiki, o tarot energético, angels answers, São Miguel Arcanjo e mensagens das fadas.
As ilustrações das cartas para mim são de extrema importância.
Se o baralho conta uma história, cada carta individualmente conta também a sua história.
Se existem palavras ou ideias chave associadas a cada carta em vários livros, páginas de internet e no "livro de instruções" do baralho que são úteis, concordo.
Mas penso que interpretá-las apenas com base nessas palavras ou ideias memorizadas, para mim não faz muito sentido.
Se a figura central e nome da carta são algo que não se altera, os pormenores em torno da figura central, a paleta de cores, não são as mesmas em todos os baralhos.
E são os pequenos detalhes que me activam a intuição.
Perante uma qualquer questão e pela energia da pessoa que a coloca, quando abro cartas posso ser levada para algum detalhe da imagem e isso combinado com aquilo que sei dela, faz-me interpretar a resposta da carta.
Não tendo feito curso algum, aqueles que o fizeram poderiam até deitar as mãos à cabeça com o que retiro das cartas.
Mas como ler as cartas envolve energias e intuição além do conhecimento há uma conjugação de vários factores.
Quando comecei este caminho o meu discurso passou numa fase inicial por articular as palavras/ideias chave para construir a resposta ou leitura.
Com o passar do tempo passei a deixar a intuição falar e acreditem eu sei quando é a voz da intuição que está a fazer a leitura.
As imagens tornaram-se tão importantes nas sensações e histórias que me transmitem que apesar de ter alguns baralhos, acabo sempre por utilizar os mesmos (os que melhor comunicam comigo).
Por isso se pensa adquirir um baralho sugiro que procure imagens na internet.
Normalmente, no sítio onde adquiro os meus baralhos, eles estão fechados num involcro plástico dentro de uma caixa, não sendo possível por isso ver as cartas todas.
Uma vez que uma pesquisa de imagens na internet sobre baralhos de tarot, baralhos petit lenormand ou baralhos de meditação e orientação nos vai apresentar resultados, fica a sugestão de que procurem explorar os vários estilos de ilustração de forma a descobrir qual o que vos atrai mais.
Não estou arrependida de nenhum dos baralhos comprados, mas se estivesse a começar hoje talvez tivesse feito algumas coisas diferentes.
Não que tenha desatado a comprar baralhos ao desbarato. Demorei sempre algum tempo entre aquisições e quando o fiz sentia que o devia fazer.
Neste blog irei também partilhar convosco os baralhos que tenho e falar-vos sobre o que vejo neles e quando recorro a eles.
Até à próxima!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário