A torre corresponde ao 6 de espadas do baralho comum. O texto inscrito na carta diz-nos que a torre é sinal de felicidade para o seu crescimento desde que não haja nenhuma tempestade revelada nas nuvens.
Por esta altura, bem sei que a carta nuvens parece a má da fita do baralho e que muitas das cartas vistas até aqui deixam um tudo está ok desde que as nuvens não estejam por perto.
O que me faz pensar que na nossa vida nem tudo são rosas e por vezes no meio de muita coisa boa há algo que ensombra por mais passageiro que esse algo possa ser.
Quanto à torre vemos aqui uma carta positiva, pela imagem da carta eu normalmente vejo a torre como algo institucional. Um banco, uma escola, um hospital um local com profissionais tudo farão para assegurar que ficamos satisfeitos com o serviço prestado. Talvez por isso a torre seja sinal de felicidade.
Óbviamente que por vezes há contratempos que não nos deixam tão satisfeitos como gostariamos e poderemos até manifestar o nosso descontentamento.
Mas penso que nenhuma instituição que gere sistematicamente descontentamento não acabe por encerrar. O que significa que o contratempo é algo esporádico e que vai acabar por passar.
Acima de tudo penso que a torre nos revela que dentro da nossa questão poderá haver hipótese de recorrer a uma qualquer instituição seja empresa, banco, escola, hospital, tribunal onde tudo acabará bem. Mesmo que possa demorar algum tempo caso no mesmo jogo e com alguma proximidade esteja a carta das nuvens.
A nebulosidade ou a tempestade são fenómenos passageiros creio que não há lugar algum no mundo que tenha tempestades em contínuo e até mesmo o lugar mais nublado tem o seu dia de sol.
O importante na torre é descobrir qual o tipo de instituição está representada na carta.
De notar que esta imagem a mim, mais que felicidade me transmite segurança e a existência de uma estrutura sólida.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário