quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Carta 29 dama, ás de espadas

A dama é certamente a mais bela das cartas. Ela pode trazer muita sorte e uma vida livre de malícia.

Tal como na carta anterior, vemos a carta dama ser descrita de forma positiva.

Enquanto às de espadas esta carta pode por ser ligada ao elemento ar trazer-nos a ideia da mulher com capacidade mental para fazer a avaliação adequada das pessoas e circunstâncias para ter a tal vida livre de malícia e maldade.

Mas isto não é obstáculo a que ela tenha aquelas caracteristicas que por questões sociais ou culturais atribuimos ao género feminino.

Tal como na carta anterior, a dama pode indicar a mulher que faz a pergunta ou se a pergunta é feita por um homem pode indicar uma mulher envolvida na questão.

Quer a carta 28, quer esta indicam pelo que diz o texto de cada uma pessoas com bom carácter. Como seres humanos podem errar mas nunca têm essa intenção.

Mas quer numa quer noutra se acompanhadas por muito de perto pela cobra (dama de paus) ou pela raposa (9 de paus), aí é necessário analisar as cartas todas para concluir se cobra e raposa nos dão informação sobre o caracter ou tipo físico. E a cobra pode falar de uma mulher alta e magra ou pode eventualmente referir que aquela pessoa é traiçoeira ou ainda que a pessoa que coloca a questão pode vir a ser atraiçoada.

E no caso da raposa perto da dama ou do cavalheiro pode indicar alguém pequeno, talvez arruivado ou que a pessoa é inteligente astuta e cheia de esquemas para chegar onde quer.

Eu penso que regra geral se recorremos às cartas elas podem alertar para algo na iminência de acontecer ou explicar porque é que aconteceu.

Cabe a nós com apoio da intuição e conforme a questão colocada e sabendo qual o contexto e ponto de situação analisar as cartas abertas (válido para todas) para entender se estamos perante um alerta ou explicação se esta carta é a própria que colocou a questão, se alguma carta define traços físicos ou atitudes de alguém ou se aconselha a própria a agir de determinada forma.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário