sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Carta 35 âncora, 9 de espadas

"A âncora! Significa uma esperança que a prosperidade e fidelidade alcançarás. Mas se estiver longe de ti, há razões para lamentar".

A âncora é o objecto que devido à sua forma, ao material e peso, mantém o barco no local onde queremos sem que este ande à deriva.

Estar ancorado enquanto conceito, dependendo do ponto de vista pode ser bom e pode ser mau.

Bom na medida em que há estabilidade e segurança, mau porque pode haver uma certa prisão, comodismo ou conformismo.

Se quando ela está perto da dama ou do cavalheiro pode indicar uma fase de prosperidade e fidelidade, segundo o texto, estando longe, pode indicar lamento e arrependimento.

Penso que quando é o caso de estar longe pode indicar que por estarmos presos a outra coisa, pessoa, contexto ou lugar, perdemos oportunidades que entretanto surgiram. Lançámos a nossa âncora numa zona sem peixes, voltando à carta anterior.

Além de nos lamentarmos e arrependermos, talvez seja bom usar o livre arbítrio para recolher a âncora e navegar um pouco para um ponto diferente e aí lançar a âncora e talvez encontremos peixes.

Referindo-me agora ao baralho, sinto que o nome de cada carta é importante para descrever uma situação ou uma atitude.

Só a palavra âncora por si, remete-nos para uma série de cenários que ilustram aquilo que que nos quer transmitir,  reforçando a intenção do texto.

Com 4 elementos diferentes um nome, um texto, uma imagem e uma carta de baralho comum podemos juntar todos, alguns ou apenas um para nos ajudar na interpretação.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário