Quando o alegre sol sorri para ti com todas as suas boas intenções, a tua vida nunca parecerá uma noite tão escura e reticente.
Esta carta é uma lufada de optimismo, apesar da frase popular dizer que "o sol quando nasce é para todos" esta carta vem chamar-nos a atenção de que cada um está incluido no grupo do todos.
E que por muito que tudo pareça mal, esta carta vem tirar-nos desse pensamento.
As cartas que estão abertas num jogo em que está o sol podem indicar-nos aquilo que estamos talvez erradamente a desvalorizar.
Esta carta representa aquele ponto de luz que ilumina a nossa vida o nosso caminho e que nos incentiva a continuar sem desistir pois há luz ao fundo do túnel.
Se olharmos para a imagem, vemos o sol no cimo de uma montanha e com algumas nuvens em volta.
E neste baralho penso que toda a imagem tem importância.
Não só vemos representado o sol que dá nome à carta, como temos a montanha e neste baralho a montanha é uma das cartas (21) que é sentida como obstáculo e as nuvens umas claras outras escuras, que são também uma carta (6) tantas vezes referida nos textos como uma influência negativa temporária naquilo que as cartas têm de positivo e mesmo assim, apesar de tudo o sol está lá, visível.
Mostrando-nos que aquilo que é bom, positivo, que nos faz bem e que é suposto alcançarmos, iremos alcançar independentemente das montanhas que tenhamos de escalar ou contornar, e daquilo que possa temporariamente estar encoberto.
Esta carta é como o incentivo que diz coragem, continua, não desistas!
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário