quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Carta 12 pássaros, 7 de ouros

A 12a carta corresponde ao 7 de ouros do baralho comum.

" os pássaros se voarem muito perto anunciam uma curta vivência de tristeza. Contudo se estiverem longe as suas viagens estarão cheias de alegria".

Este texto contraria um pouco a sensação que os pássaros transmitem. Eu quando começo o dia a ouvir o canto dos pássaros parece que sinto uma boa energia. (Sempre é mais agradável que acordar e ouvir buzinas de carros)

Se pensarmos no final de um dia quando o sol está quase a pôr-se num local com espaços verdes e com pássaros, o seu chilrear pode tornar-se quase ensurdecedor.

Parece que estão todos a falar ao mesmo tempo a contar como foi o seu dia.

Há quem defenda que esta carta está ligada à comunicação mas por vezes num sentido de falatório sobre a vida alheia.

Talvez por isso se muito próxima esta carta, como diz o texto traga alguma tristeza. A tristeza de saber que somos comentados por pessoas relativamente próximas e com opiniões não muito simpáticas que nunca nos foram ditas a nós.

E por essa mesma razão alguma distância desta carta é algo mais positivo.

Já sabemos que sempre que o texto na carta fala de proximidade ou distância, refere-se à posição da mesma no jogo em relação à carta foco ou à carta que representa a pessoa que coloca a questão e que normalmente pode ou não ter importância conforme a intuição de quem interpreta as cartas e tendo presente que em esquemas de 3 ou 5 cartas a proximidade ou afastamento é relativa face a um esquema com as 36 cartas.

Penso que esta carta como todas elas tem um lado positivo e um lado negativo e só com as cartas em jogo a intuição pode determinar isso.

Assim, quando esta carta surge pode estar a dizer-nos que virá por aí uma fase de diálogo para negociações onde se falará do envolvido na questão e que poderá ser um diálogo acesso. Ou que nós mesmos teremos de dialogar para negociar algo.

Pode indicar que outros envolvidos na situação falam sobre nós ou chamar-nos a atenção para não falarmos tanto sobre os outros.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário