domingo, 5 de agosto de 2018

Carta 2 "A Papisa"

A segunda carta dos arcanos maiores é a papisa.

Na imagem, encontramos uma mulher, vestida em tons de azul, com um crucifixo no pescoço e uma lua aos pés.

Esta mulher encontra-se sentada e segura nas mãos o Tora, o livro que tem as bases e fundamentos do judaísmo.

A papisa está sentada entre duas colunas, uma branca e uma preta.

Perante os elementos gráficos da imagem desta carta, as associações que faço a este arcano são a tranquilidade associada ao azul do manto.
A intuição é outra das associações que faço a esta carta por ser uma mulher a figura central da mesma.

O Tora que segura nas mãos remete-me para o conhecimento e a lua nos pés para mim representa algum mistério e o oculto. "O outro lado da lua".

Quando esta carta me aparece no jogo e claro que o tema central da questão pode influenciar a questão a forma como encaro a mensagem está ligada a situações, acontecimentos ou pessoas sobre as quais ainda não está tudo definido e que existe ainda informação para ser revelada.

É uma carta de incentivo a trabalhar ou dar mais atenção à intuição, que por vezes pode ser desvalorizada.

Se por alguma razão e sem motivo aparente sentimos que tal decisão vai dar problemas, que algo tem tudo para correr mal ou que sem saberem explicar acham que não devem confiar naquela pessoa, sigam a vossa intuição.

Creio ser essa a mensagem da papisa, oiçam a vossa intuição, ganhem mais conhecimento sobre o assunto em causa, estejam atentos pois algo poderá estar a ser ocultado ou não passou tempo suficiente para que se tenha o conhecimento maior sobre a questão.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário