O imperador, é uma carta onde podemos observar um homem que aparenta usar algo que me faz lembrar uma armadura e por cima desta um manto vermelho utilizando uma coroa que aparenta ter pedras preciosas cravadas.
Este imperador está sentado num trono de pedra tendo atrás de si um desenho que remete para o elemento rochoso da natureza.
Perante esta representação do quarto arcano maior, toda a linguagem visual me transmite dureza, austeridade, exigência, rigor, poder.
Consoante o contexto que nos leva a recorrer ao baralho, quando o imperador surge, a minha intuição leva-me para a existência de alguém com ascendência, com poder para beneficiar ou prejudicar.
Dependendo da questão, esta carta poderá alertar-nos para a influência de algo ou alguém com estas caracteristicas ou aconselhar-nos a ter esta atitude imperador sendo mais duros, mais austeros, a trabalhar mais arduamente.
Podendo também ser um alerta de que ter uma postura mais dura poderá ser prejudicial para aquilo que desejamos, conforme o assunto, e o tipo de lançamento que utilizarmos.
Eu sinto que esta carta não tem necessariamente que representar uma terceira pessoa quando nos surge numa posição que revela aquilo que está a bloquear ou beneficiar o fluir das coisas.
Esta carta pode ser símbolo de uma postura ou atitude que o próprio deve adoptar ou não deve adoptar.
Creio também que vai muito para além do género. Cada carta acima de tudo representa uma energia uma postura uma forma de olhar para a vida.
Acima de tudo o que devemos reter são as características que esta carta, como qualquer outra representa.
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário