A carta do dia pode ser uma excelente forma de criar uma relação e de se conectar com o baralho e ir descobrindo a mensagem de cada carta faz.
Por isso para mim é um absoluto sim o método carta do dia, para nos ajudar a desenvolver a intuição, para nosso crescimento enquanto pessoas e também o desenvolvimento da nossa espiritualidade.
Como fazê-lo? Não existe uma forma certa ou uma errada. Depende do que a nossa intuição nos leva a fazer e isso é para cada um a forma certa.
Quando comecei este blog e abordei cada carta começando na primeira e terminando na última, pensei apenas nisso, abordar cada carta de uma forma que para mim fizesse sentido e que mostrasse como eu olho para cada carta em vez de inserir tópicos de palavras/significados.
Pensei a carta por escrito. O que vejo na imagem, a que é que a imagem me remete, que situações exemplificadoras associo.
Depois de um comentário numa das publicações pensei de facto esta carta pode ser vista como carta do dia para quem acede ao blog.
Logo numa fase inicial de manusear o baralho, tocar nas cartas e observá-las podemos durante 22 dias nos arcanos maiores de tarot ou 36 dias no baralho petit lenormand ter 1 carta por dia para analisar ou para reflectir.
Podemos andar com o baralho na mala, ao acordar olhar para a carta e fazer a nossa rotina e pensar sobre a carta nos tempos de pausa, olhar para ela, o que é que naquela imagem faz pensar sobre um momento passado, presente ou daquele proprio dia.
Numa segunda fase, baralhar as cartas, partir o baralho colocar a parte debaixo em cima e retirar a primeira carta. (Com as imagens para baixo).
Se a intuição disser que só volta a baralhar quando tirar as 22/36 cartas façah-o dessa forma e durante 22/36 dias terá uma carta diferente.
Numa terceira fase a carta do dia será retirada sempre após baralhar as cartas e aí pode ou não acontecer a situação de haver cartas recorrentes.
E chega então a um momento em que se de 22/36 cattas há 2, 3 ou 4 que sistemáticamente lhe surgem como carta do dia é porque é tempo de além de conhecer mais a fundo as suas cartas deve analisar com atenção a que é que estas se podem referir no momento da vida em que se encontra.
Pois o baralho está já a comunicar consigo e a querer orientá-lo chamando atenção para algum aspecto concreto através das tais cartas recorrentes.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário