segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Carta 18 "A Lua"

Esta carta é uma carta um tanto ou quanto complexa.

Está ligada ao psíquico, ao emocional, ao que está oculto, a mistério.
Muitas vezes utilizamos a expressão "o outro lado da lua"

Pois o sol só ilumina uma parte da lua e ao iluminar essa parte torna-se visível.

Por essa razão na imagem vemos a lua representada dentro do sol.

Outra coisa que julgo fazer sentido é o pensar em ciclos ou em fases  pois a lua também se apresenta em 4 fases. Lua nova, quarto crescente, lua cheia e quarto minguante.

Abaixo da lua vemos três animais. Dois em terra que poderão ser dois lobos, um lobo e um coiote eventualmente e um escorpião a saír do lago que em algumas cartas pode ser representado como um pântano com lodo.

Eu encaro esta carta de várias formas conforme a intuição se foca mais em um ou outro elemento da imagem.

A lua pode repeesentar estados emocionais mais negativos ou melancólicos, pode representar o medo ou representar a luta para emergir desse estado emocional mais negativo.

Pode indicar-me que é uma situação passageira, tão passageira como o tempo que vai da lua nova à lua cheia ou de um quarto minguante a quarto crescente.

Ou seja aquela sensação de nada dar certo ou de não ver qualquer ponto de luz ao fundo do túnel é temporária e passageira.

Tão passageira como o percorrer um campo sem iluminação na lua nova e voltar a fazê-lo cerca de 29 dias dias depois na lua cheia.

A lua não é de todo uma carta negativa, como nenhuma outra carta é, vem antes alertar-nos para os nossos estados emocionais mais frágeis, lembrar-nos que a causa desses estados é temporária e aconselhar-nos a com calma tentar sair do lodo que pode existir no fundo desse lago como faz o escorpião.

Até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário