Nesta carta, uma das coisas que me chama a atenção, é a postura corporal aberta da figura central presente na carta.
O Papa além de remeter para a figura maior da igreja católica, pelo menos a mim remete-me para alguém com o dom da palavra, com conhecimento daquilo que fala.
Além de uma ligação ao lado espirirtual da vida, e que é algo que dificilmente se consegue ignorar quer pelo nome atribuido ao arcano, quer pela própria ilustração.
Esta carta também está ligada à orientação, ao ensino representada pelas pessoas que escutam, representadas em segundo plano.
Assim, penso que sempre que esta carta nos surge, poderá indicar-nos que não estamos ou não vamos estar sozinhos.
Que existe ou existirá alguém que nos irá apoiar, orientar ou até mesmo ensinar como poderemos lidar da melhor forma com a situação.
Como já referi, esta carta também pode vir orientar sobre como devemos agir ou que postura devemos tomar numa determinada situação.
Assim sendo, o papa regra geral chama a atenção para a presença de alguém homem ou mulher que nos orientará, sugere-nos que procuremos alguém em quem tenhamos confiança (homem ou mulher) para nos orientar pois por vezes é necessário um olhar que não esteja ligado à situação para nos orientar ou, pede-nos que perante alguém a orientemos, a nível espiritual ou a qualquer outro nível.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário