domingo, 26 de agosto de 2018

Carta 6 nuvens, rei de paus

A carta 6 no sistema lenormand corresponde ao rei de paus do baralho comum e é conhecida pelo nome nuvens.

No baralho carta mundi podemos ver um céu nublado numa zona costeira. Em alguns baralhos existe uma nuance de nuvens mais escuras para nuvens mais claras. Neste baralho específico a tonalidade das nuvens não é de facto muito marcada.

No texto pode ler-se: o lado escuro das nuvens é uma visão perturbada como se pode verificar. Mas onde o céu consegue brilhar, haverá felicidade na vida.

Mais uma vez com esta carta temos uma chamada de atenção sobre o tipo de nuvens, mais claras ou mais escuras associadas a proximidade de outras cartas.

Na minha opinião as nuvens indicam algo que nos impede de ver as coisas claramente.

Por alguma razão quando conduzimos com tempo nublado convém ligar os médios de forma a podermos ver melhor a estrada.

Eu quando conduzo com céu nublado preciso de usar os óculos escuros pois a claridade atrás das nuvens não consigo evitar como que semi-cerrar os olhos e para manter os olhos abertos com essa claridade os óculos escuros ajudam a que possa continuar a ver.

Há quem diga que as nuvens podem representar confusão temporária visto as nuvens serem na meteorologia um factor temporário e mais cedo ou mais tarde o céu volta a estar limpo.

O nevoeiro que nos impede de ver além do nosso nariz mais não é que um conjunto de nuvens baixas.

Por isso, quando esta carta surge penso que nos possa estar a tentar mostrar que no momento não estamos a ver com claridade aquilo que é importante e que podemos estar confusos com a situação não tendo por isso capacidade para ver as coisas como elas são.

Acredito que seja uma carta que nos aconselha a aguardar, que a "nebulosidade" passe para que possamos decidir ou fazer o que é mais acertado.

Se for o caso de ser um momento da vida onde sentimos que há aquela nuvenzinha escura em cima da nossa cabeça e que nos persegue, esta carta pode vir dizer-nos que vai passar e tudo ficará melhor.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário