"O caixão é um mau sinal de morte, doença ou decadência. Mas se o caixão está removido para longe a sua aflição não será tão forte."
O caixão que corresponde ao 9 de ouros do baralho comum é a carta 8 do baralho petit lenormand.
O texto que a acompanha fala de forma muito explícita a morte, doença ou problemas graves consoante a maior ou menor proximidade de cartas chave em tiragens mais gerais com uso das 36 cartas.
Apesar das palavras fatalistas, pessoalmente encaro o caixão como algo que chegou ou vai chegar ao fim.
Embora não ponha de parte que em algumas situações possa mesmo indicar a morte física ou a doença, faz-me mais sentido a "morte", "o enterro" ou o "fazer o luto" de uma vivência, uma relação, um emprego ou uma qualquer situação que já teve o seu tempo e nesse sentido, o caixão diz-nos que é hora de encerrar o assunto, é hora de seguir em frente pois o tema da questão é um assunto encerrado.
Contudo, se a questão for relativa a um assunto de saúde esta carta dá-nos a indicação de que poderemos de facto ter de lidar com um problema de saúde com alguma gravidade ou enfrentar uma situação que poderá evoluir, até a uma situação terminal.
É após reflectir e despistar de que forma este caixão se aplica e sempre dando ouvidos à intuição que devemos encontrar a interpretação que a nós nos faz sentido.
Se questionarmos sobre a permanência no actual emprego numa empresa que atravessa uma fase menos boa, uma carta como o caixão em principio estará a indicar-nos uma forte possibilidade de sermos despedidos ou de a empresa fechar portas sendo mais longínqua a possibilidade de nos estar a alertar que não vamos permanecer porque vamos morrer ou o dono da empresa vai morrer principalmente se não houver problemas de saúde.
Em cartas como estas, cobra caixão e outras é importante não ficarmos angustiados perante a presença desta carta e devemos por isso serenar e deixar que a intuição e a razão nos orientem na interpretação e qual é a leitura que mais faz sentido para esta carta, tendo também em conta as cartas que também estão na mesa junto do caixão.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário