terça-feira, 28 de agosto de 2018

Carta 9 flores, dama de espadas

A nona carta corresponde à dama de espadas do baralho comum e apresenta-se com o nome flores ou bouquet de flores.

Só o nome e a imagem do ramo de flores remetem para um momento feliz onde se presenteia ou se é presenteado com flores por algo de bom que conseguimos alcançar.

O texto inscrito na carta diz-nos que este lindo ramo de flores tão bonito e puro só fala de coisas felizes e de nenhuma tristeza, isso é certo.

Logo, sempre que as flores aparecem podemos ficar tranquilos pois a situação as pessoas envolvidas ou nós mesmos, se formos o foco da questão pouco ou nada tem de negativo.

Aproveito agora para estabelecer um exemplo utilizando também a carta anterior a carta 8, caixão.

 

Numa situação em que estas cartas nos surjam, e aproveito também para abordar que há quem defenda que este sistema de cartas é tão específico, que ao contrário dos arcanos maiores, em que uma carta por vezes é suficiente para nos orientar ou aconselhar por expressar o lado energético presente na questão.

Este baralho diz-se que o mínimo de cartas a tirar são duas sendo o máximo as 36 quando se trata da mesa real ou grande mesa (grand tableau).

Para quem está a começar, na minha opinião depois de uma análise e conhecimento de cada carta acho que o melhor é começar com 2 ou 3 cartas pois elas dão-nos mensagens tão directas que quantas mais cartas mais confuso é para interpretar e chegar a uma conclusão.

Mas voltando ao tema, se numa questão nos aparecem estas duas cartas e sendo as flores uma carta tão positiva e feliz.

Em conjunto com o caixão, não faz sentido encarar como morte física, doença ou problemas.

Mas sim como fim de uma fase, de um ciclo em que a fase que se segue será muito melhor.

Quem nunca optou por deixar determinado emprego ou pôr o ponto final numa relação e passado um tempo pensou que era o melhor que tinha feito pois encontrou um emprego à sua medida ou trouxe uma relação que funciona melhor?

É por isso que muitas vezes refiro que devemos ter em atenção o panorama geral das cartas que estão abertas (com a imagen para cima) sobre a mesa.

Quando abrimos mais do que uma carta, o que é aconselhavel no sistema petit lenormand, apesar de devermos analisar cada carta individualmente devemos também analisar as cartas em conjunto.

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário